Teixeira de Freitas: Fontes ligadas à Rede Sul Bahia de Comunicação dão como certa a saída de Jotta Mendes da apresentação do Jornal do Meio-dia. Informações obtidas com exclusividade pela nossa reportagem dão conta de que o apresentador não estaria disposto a falar a mesma língua que Lucas Bocão, que hoje é vice-prefeito de Teixeira de Freitas.
A recusa de Jotta Mendes em atender a mesma linha de jornalismo político de Lucas Bocão pode custar a sua cabeça. Lucas Bocão já chegou algumas vezes a fazer insinuações sobre o repórter, que sempre esteve envolvido em polêmicas desde que começou na comunicação. Lucas Bocão teria pedido pessoalmente ao Uldurico Pinto que tirasse Jotta Mendes do Jornal do Meio-dia.
A estratégia seria colocar no lugar alguém que fale a língua do vice-prefeito e utilize o espaço para desgastar a administração Temóteo Brito. É de conhecimento de todos que o jornalista Jotta Mendes comunga há alguns anos das ideias políticas do local.
A equipe de reportagem do Liberdade News entrou em contato com Lucas Bocão por telefone e, em entrevista, ele negou os fatos.
"Não existe nada disso, Jota Mendes é meu amigo, trabalhamos juntos, ele antecede ao meu horário e inclusive me ajuda. Isso é mentira!", disse o vice-prefeito quando questionado sobre o suposto pedido de demissão para Jotta Mendes.
Enfim, sabemos que divergências sempre ocorrerão em qualquer ambiente de trabalho. Mas, o respeito à diversidade, aos posicionamentos contrários, à liberdade de expressão são princípios que norteiam o bom funcionamento de uma sociedade, e deve prevalecer, sobretudo, no meio jornalístico, berço da democracia. É preciso haver um grau mínimo de autonomia e reconhecimento das diferenças para que seja possível o respeito a este ou àquele profissional.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews