A Justiça de São Paulo negou o pedido de indenização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por danos morais pela revista Veja. O petista reclama de uma capa da publicação sob o título "A morte dupla" escrita em 17 de maio de 2017 que trouxe a foto da ex-primeira-dama Marisa Letícia e afirmou que ele responsabilizou a esposa no caso do tríplex do Guarujá.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a capa, escrita em letras maiúsculas dizia: "Em seu depoimento ao juiz Moro, Lula atribui as decisões sobre o tríplex do Guarujá à ex-primeira-dama, falecida há três meses". Segundo os advogados do ex-presidente, Lula achou a manchete "de um desprezível e repugnante mau gosto". No processo, ele pede a condenação dos autores por danos morais e indenização de R$ 100 mil reais.
De acordo com a decisão publicada na última terça-feira (13), a juíza Andrea Ferraz Musa escreveu: "Não entendo que houve excesso nas expressões usadas pelos jornalistas réus, considerando o contexto da matéria crítica jornalística. Assim, embora contenha certa carga demeritória, não transborda os limites constitucionais do direito de informação e crítica".
Para Lula, a revista atacou Marisa, uma "pessoa de notória idoneidade moral", e "quis insinuar visão distorcida e preconceituosa sobre o depoimento".