Ramiro Guedes

PALAVRA DE ORDEM

"Se me prenderem e eles não me deixarem andar, eu andarei pelas pernas de vocês. Se eles não me deixarem falar, eu falarei pela boca de vocês. Se meu coração parar de bater, baterá pelo coração de vocês. Não é de mim que eles têm que ter medo, eles têm que ter medo de vocês." (Luís Inácio Lula da Silva)

RESPOSTA DE ORDEM

Teremos honra em sermos seus pés na caminhada, a sua voz na hora do grito, a sua boca na hora da fala e o seu coração, que jamais cessará de bater.

Seremos todos Lula.

LULA LIVRE.

E A ESTRELA

Mesmo com Lula preso em Curitiba, em uma das maiores insanidades desse pobre judiciário brasileiro, esse escriba gostaria de saber quando apagarão o brilho da estrela mais fulgurante de nossa política. A direita é contra ele, pois sabe que se ele se candidatar, ganha.

E aí, como ficariam as boquinhas dos energúmenos e as tenebrosas transações?

NANICOU, CORREU DO PAU

Que ACM Neto desculpe a franqueza: o fato é que ele, o famoso grampinho, correu do pau quando viu as pesquisas. As últimas davam Rui Costa com 84%, ganhando no primeiro turno. Aí medrou e preferiu ficar no comando da prefeitura de Salvador por mais 3 anos do que ficar sem mandato por 4. As explicações que dá, dizendo que fica por amor a Salvador e seu povo, são apenas isso: discurso para justificar o naniquismo político.

Quando viu a rebordosa, fugiu do pau.     

AS VIÚVAS DE GRAMPINHO

O que tem de candidato a deputado verberando a desistência de ACM da candidatura ao governo não está no gibi. Muitos contavam com a força da majoritária e agora ficaram pendurados na brocha sem terem a que se agarrar.

A chapa para esses esquentou.

E AS AULAS EXTRAS?

Para começar, nesse pagamento do dia 6 de março, os professores da rede municipal teixeirense não puderam receber seus contracheques, pois a empresa que os confecciona terminou o contrato e outra licitação ainda não ficou pronta, isso depois de mais de um ano de governo. Quando os professores receberem tais contra cheques, terão a ingrata surpresa, aqueles que têm direito, de ver que não receberam as aulas extras.

Quando receberão, só Deus na causa.

LÁ EM CURPIOBA MIRIM

Relata-nos o nosso  correspondente em Curpioba Mirim que a prefeita D. Brígida aumentou o seu grau de nervosismo e grossura com auxiliares por conta de notícias sobre uma operação da PF que aconteceu em Cabedelo, na Paraíba.  Lia ela, em seu gabinete, o jornal do dia, quando topou com a infausta notícia. Segundo o jornal, “A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, (03/04/2018), a operação Xeque-Mate para desarticular um suposto esquema que teria a participação de integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Cabedelo, na Paraíba. A ação é feita em parceria com o Ministério Público estadual.

Nas investigações, a PF descobriu que o grupo criminoso atuava em dois núcleos, um instalado no Poder Executivo e outro no Legislativo. Os dois atuavam sob o comando do prefeito da cidade e tinham como integrantes outros 74 funcionários públicos.

A PF mapeou desvios que vão desde fraude a licitações até propina paga para a aprovação ou rejeição de projetos de lei. Outro tipo de desvio investigado é a devolução de funcionários comissionados de parte dos salários para os políticos que os nomearam.”

Afirma-nos Cauim que esse esquema também está montado em Curpioba e há sinais de que a PF pode aparecer por lá.

Daí vem o nervosismo de D. Brígida.

AINDA EM CURPIOBA MIRIM

Segundo o nosso correspondente em Curpioba Mirim, Sóstenes Cauim Velásquez, nota-se um ar de fim de feira no governo de D. Brígida Campolargo. O motivo maior é que os fatos administrativos não andam, pois a prefeita centralizou toda e qualquer atividade de sua administração. Cauim afirma que a prefeita faz questão até de assinar todas as notas de abastecimento, de todas as secretarias. Todas as despesas têm que passar por suas mãos ou pelas do super-secretário sem pasta, Gastão Adjuntier. Por conta dessa centralização, os vereadores já estão se revoltando e os próprios secretários estão incomodados com a situação, onde se parecem com a rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. Há vereadores que estão se preparando para deixar a base do governo e secretários que já estão com a demissão batida.

Só não entregaram ainda por causa da pecúnia dos salários. É aguardar.

COLETIVO DAS ARTES

Agora é mais que oficial: o Coletivo das Artes entra em atividade de maneira real. No dia 25 de abril, às 19h, na Câmara Municipal, o Coletivo estará reavivando o Cineclube Sal na Pipoca e a Exposição de Quadros do artista plástico  Gilberto Bahia.  O filme que será exibido será A ONDA, filme alemão de  2009. O filme conta a história do professor que usou sua classe para um experimento fascista, apenas como proposta de pesquisa. Em determinado momento, o professor perde o controle dos alunos e eles levam a experiência fascista a se espalhar na cidade. Filme baseado em fatos reais,  mostra o perigo de se brincar com o absolutismo.

Todos estão convidados para a sessão e para a exposição de artes plásticas de Gilberto Bahia.

E salve o Coletivo das Artes...

11 DE ABRIL

Nesse dia, uma quarta-feira, o ministro Marco Aurélio Melo levará ao plenário do Supremo as ações sobre prisões em segunda instância. Se tais prisões forem condenadas, Lula será imediatamente solto. Tem gente no PT que acredita que a ministra Rosa Weber votará contra as prisões. Santa ingenuidade, Batman. Para quem na votação do habeas votou a favor das prisões e afirmou que votava contra suas convicções por causa da colegiabilidade, o que se esperar? Rosa vota contra e as prisões em 2ª. instância prevalecerão. Devemos esclarecer que a coluna ainda não errou uma previsão nesse caso e pretende continuar a não ser ingênua.

A Constituição permanecerá em frangalhos, dilacerada pelo STF.

FECHANDO A NICA COM POLÍTICA

As frases a seguir foram tiradas do livro UM POUCO DE MUITOS-MEMORIZANDO, do bravo ex-deputado Alencar Furtado, exemplo de político e de combatente pela liberdade.

“Se uma sociedade livre não puder ajudar os muitos que são pobres, não poderá salvar os poucos que são ricos”. (John F. Kennedy)

“Se a boiada está quieta não é bom soltar os cachorros. Nunca se sabe onde os bois vão parar...” (Leonel Brizola)

“O futuro habita em nós muito antes de acontecer...” (Rilke)

“Onze juízes! Um Tribunal!

Supremo coito venal.

Vergonha nacional.

Pisam o direito,

Celebram o mal...” (Reginaldo Veloso)

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais

O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições

Teixeira de Freitas celebra Emancipação com antecipação de

Teixeira de Freitas: A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas anuncia uma alteração no calendário de feriados locais: o feriado municipal

Trajetória de Lucas Bocão: De Radialista a Político

Teixeira de Freitas: Regionalmente conhecido como Lucas Bocão, Ubiratan Lucas Rocha Matos nasceu em 13 de janeiro de 1973, em Itabuna/BA. Criado

Mulheres Fortes e Novos Nomes Emergem na Pré-Campanha de Teixeira de

Teixeira de Freitas: Na pré-campanha fervilhante de Teixeira de Freitas, diversos nomes se destacam com determinação rumo à possível

Kátia Oliveira lamenta falecimento do ex-prefeito de Teixeira de

Bahia: A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) lamentou neste sábado (20) o falecimento do ex-prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo

Morre o ex-prefeito Temóteo Brito: Conheça sua trajetória marcada

Teixeira de Freitas: Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do ilustre político e agropecuarista Temóteo Alves de Brito, aos 82 anos.

PF deflagra operação contra fraude em contratação de empresa por

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Ilhéus e Itabuna, no Sul; e Salvador. Intitulada de

Com saída do DC, o vereador Ronaldo Cordeiro deixa a base aliada do

Teixeira de Freitas: Ronaldo Alves Cordeiro, conhecido pelo apelido “Baitakão” e admirado por seu jeito simples e habilidoso de lidar com as

Mudança Política em Teixeira: Vereador Ailton Lacerda deixa o

Teixeira de Freitas: Em um movimento político surpreendente, o vereador Ailton Lacerda Ferreira anunciou sua desfiliação do partido PODEMOS e

Foco, força e fé: A inspiradora trajetória de Talitha Rendeiro

Teixeira de Freitas: Talitha Rendeiro Paranhos, CEO da revista Mulher em Foco, é uma mulher cuja vida é guiada pela fé e integridade. Nascida em

Nossos Apoiadores: