Ramiro Guedes

JADER PEREIRA E TEÓFILO OTTONI

Final de semana de deleite por conta da gentileza do meu amigo poliglota, historiador, jornalista e teólogo Jader Pereira. Esse querido amigo nos presenteou com o livro “Teófilo Ottoni – a república e a utopia do Mucuri”, do ex-deputado e ministro Nilmário Miranda. O livro é uma delícia, com a saga de um dos maiores brasileiros da história, Teófilo Benedito Ottoni.

Quando terminar a leitura, conto mais.

INDISPONIBILIDADE DE BENS

O prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Brito, teve seus bens bloqueados pela justiça, ele e o prefeito de Mucuri, Dr. Carlos. O bloqueio se deve por  compra de lotes de um loteamento em Itabatan, pertencente a Timóteo, compra realizada pela prefeitura de Mucuri. Segundo as acusações,  houve superfaturamento na compra e uso indevido do dinheiro do FUNDEB.

O busílis é cabuloso.

ESCLARECIMENTO

Importante é esclarecer que, nesse negócio dos lotes de Mucuri, nada envolve a gestão da prefeitura de Teixeira de Freitas. Da parte de Timóteo,é um negócio particular, apesar da fedentina que exala, é um negócio particular, até prova em contrário.

O pepino maior  e com a prefeitura de Mucuri.

E POR FALAR EM MUCURI

Os adversários do prefeito Carlos, de Mucuri, dão para qualquer momento a saída dele, por impedimento, da prefeitura.

Resta aguardar o que vem por aí.

BOCAS DE MATILDE

Entreouvido no Babouche sobre o caso dos lotes de Itabatan: não adianta bloquear os bens de Timóteo, pois ele não tem uma agulha em nome dele – tudo está em nome de laranjas.

Ô gente maldosa!

LÁ EM CURPIOBA MIRIM

O nosso correspondente em Curpioba Mirim, Sóstenes Cauim Velásquez, nos escreve louvando uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que criou um coral de estudantes na cidade, coral que vem fazendo belíssimas apresentações. O que Cauim não entende é porque a Prefeitura abandonou o projeto social da Orquestra Bem na Paz – o futuro em música. O projeto reúne jovens da cidade inteira, principalmente nos bairros periféricos, jovens que, pela música, procuram um tempo melhor para viver. Na gestão passada, a Prefeitura apoiava o projeto,  mas assim que D. Brígida e o secretário de Educação, Trimegisto Tinga, assumiram,o abandono foi imediato.

O novo coral é muito bom, mas por qual motivo se abandona um projeto tão especial?

AINDA EM CURPIOBA MIRIM

Depois dos bens de D. Brígida terem sido bloqueados pela justiça, por causa do negócio mal explicado da compra de lotes pela Prefeitura curpiobense, a prefeita anda com a pulga atrás da orelha. Há mais de 17 processos contra ela e sua gestão por improbidade administrativa, principalmente em questões de licitação. Sóstenes Cauim Velásquez, correspondente da coluna em Curpioba, avisa que o clima no governo municipal é fúnebre.

Esse clima, em apenas pouco mais de um ano de gestão, é de fim de festa e velório.

PORTELA

Esse escriba faz parte da equipe de esportes da Sucesso FM e participa do programa Esporte Total, que vai ao ar todos os sábados, das 10 às 13. Comentando as atuais chances do Portela na disputa da Segunda Divisão, constatamos: não há mais essa chance, mercê de uma campanha pífia da equipe, inclusive com duas derrotas em casa.

As chances são apenas matemáticas.

MAIS PORTELA

Pois bastou que fizéssemos esse comentário, para gente da cúpula do Portela nos acusar de estarmos contra o time. Segundo estes, temos obrigação de passar otimismo, por o time ainda ter chances matemáticas de classificação. Ora, a campanha da equipe  é horrível, a pontuação pífia e as chances de classificação mínimas. Torcemos pelo Portela, sabemos do esforço da diretoria, mas falta estrutura e recursos para sonharmos mais alto.

Isso não é culpa da imprensa.

ENTERRO

Agora, as chances acabaram de vez: o Atlético de Alagoinhas, no domingo, dia 29, ganhou do Portela por 2 x 0.

Nem chances  matemáticas temos mais.

DESESPERO?

Quando o PIG (Partido da Imprensa Golpista) noticia fatos que colocam o acampamento Marisa Letícia, em frente à Polícia Federal de Curitiba, onde Lula está preso, se esquece de noticiar as agressões que são cometidas contra os acampados. Como agora, quando tiros foram disparados contra o acampamento, ferindo duas pessoas.

Qual  será a ação da polícia, se é que haverá ações?

JUSRISTOCRACIA MORISTA

Sejamos claros: a prisão do ex-presidente Lula é política e ele está praticamente detido em solitária. Tendo negadas licenças para receber visitas de amigos e correligionários, em quebra do Protocolo Mandela,  parece que a aposta dos golpistas é de arrefecer a vontade e a garra de Lula. Até a visita de um médico foi negada.

Estão  tensionando a corda e esta pode quebrar.

TEMER

O vampiresco  golpista maior, Michel Temer, desistiu de viajar por conta das últimas acusações que lhe foram feitas sobre o Porto de Santos. Ele clama contra as investigações e afirma estar sendo perseguido.

Quando é contra os outros políticos, aí vale,  né?

RETRATO DO BRASIL

O horrível programa televisivo do horrendo João Kleber, marcou, em um  domingo passado,  o triplo de audiência da BAND, ficando em 4º. lugar no dia.

Retrato cuspido do Brasil.

UPPs  NO RIO

A diminuição do número de UPPs no Rio de Janeiro era a crônica de uma morte anunciada. É difícil, em tempo curto, desfazer certas mentiras. As UPPs sempre foram soluções artificiosas e bastou pouco tempo  para que a bandidagem se reorganizasse e retomasse seus pontos. Outra observação: depois que o exército assumiu a segurança no Rio, a violência aumentou;

Não se faz segurança com ajeitos.

OS BURACOS, OS BURACOS...

Depois das últimas chuvas, que ainda continuam, a buraqueira das ruas teixeirenses tornou-se insuportável. Debitar as crateras às últimas chuvas é apenas parte da verdade. Antes dessas chuvas outonais, a população já convivia com tal podriqueira.

Teixeira está feia e triste.

CANDIDATURA DE JOÃO BOSCO

Em meio a muito entusiasmo de seus seguidores, o ex-prefeito João Bosco lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. João está entusiasmado pela receptividade que encontrou, principalmente da parte de correligionários que, julgavam alguns, estavam insatisfeitos com Bosco. Mentira pura: a turma está unida.

Na avaliação de muitos, João tem boas perspectivas de eleição, por ter sido o melhor prefeito da história de Teixeira de Freitas.

FECHANDO A NICA COM JOSÉ CÂNDIDO DE CARVALHO

“Campos de Melo passou todos os anos de sua vereança sem dar uma palavra. Era o boca-de-siri da câmara municipal de Cuité. Até que, uma tarde, ergueu o busto, como quem ia falar. O presidente da Mesa, mais do que depressa, disse:

— Tem a palavra o nobre vereador.

Então, em meio do grande silêncio, o grande mudo falou.

— Peço licença para fechar a janela, pois estou constipado.”

"Ainda agora vem esse senhor de escurecer meia coluna.."

( No jornalismo de antigamente escrevia-se por "colunas" nas quais as páginas dos jornais eram divididas."Escurecer meia coluna" refere-se a quem escreve pouco ou mal. Ou ambos.)

“E eu pude apreciar quando seus atrases firmaram jurisprudência no duro da calçada”.

CORRESPONDÊNCIA

Paulo Klinger Santiago

Trabalha na empresa Autônomo

Infelizmente o que vemos nos municipio, estados e o proprio pais e o descaso por gestao pulblica, a falta de transparencia, eficiencia e eficacia nao consta no dicionario dos nossos gestores pulblicos, triste realidade mas e assim que caminha o nosso pais na falta de gestao pulblica de qualidade.

RESPOSTA: Novas eleições estão chegando. Compete a nós, com o voto consciente, mudar a qualidade da gestão pública. Volte sempre.

Patriotas Apartidarios

#Intervençãomilitar porque a democracia é uma farsa para me roubar!

Resposta: Polícia pra quem precisa de polícia, militares para quem não consegue pensar por si próprio. Simples assim.

Fernando Gomes

Técnico de informática em Mr.Robot

Ramiro Guedes kkkk, intelectuel teixeira de freitas kkkkk aiii meu saco.

RESPOSTA: Também me rio de escracho quando alguém me chama de intelectual, de intelectuel então.... Quanto a questão do seu dolorido saco, é só não ler essa coluna. O fato é que você parece gostar de tal dor, né? Freud explica.

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais

O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições

Teixeira de Freitas celebra Emancipação com antecipação de

Teixeira de Freitas: A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas anuncia uma alteração no calendário de feriados locais: o feriado municipal

Trajetória de Lucas Bocão: De Radialista a Político

Teixeira de Freitas: Regionalmente conhecido como Lucas Bocão, Ubiratan Lucas Rocha Matos nasceu em 13 de janeiro de 1973, em Itabuna/BA. Criado

Mulheres Fortes e Novos Nomes Emergem na Pré-Campanha de Teixeira de

Teixeira de Freitas: Na pré-campanha fervilhante de Teixeira de Freitas, diversos nomes se destacam com determinação rumo à possível

Kátia Oliveira lamenta falecimento do ex-prefeito de Teixeira de

Bahia: A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) lamentou neste sábado (20) o falecimento do ex-prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo

Morre o ex-prefeito Temóteo Brito: Conheça sua trajetória marcada

Teixeira de Freitas: Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do ilustre político e agropecuarista Temóteo Alves de Brito, aos 82 anos.

PF deflagra operação contra fraude em contratação de empresa por

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Ilhéus e Itabuna, no Sul; e Salvador. Intitulada de

Com saída do DC, o vereador Ronaldo Cordeiro deixa a base aliada do

Teixeira de Freitas: Ronaldo Alves Cordeiro, conhecido pelo apelido “Baitakão” e admirado por seu jeito simples e habilidoso de lidar com as

Mudança Política em Teixeira: Vereador Ailton Lacerda deixa o

Teixeira de Freitas: Em um movimento político surpreendente, o vereador Ailton Lacerda Ferreira anunciou sua desfiliação do partido PODEMOS e

Foco, força e fé: A inspiradora trajetória de Talitha Rendeiro

Teixeira de Freitas: Talitha Rendeiro Paranhos, CEO da revista Mulher em Foco, é uma mulher cuja vida é guiada pela fé e integridade. Nascida em

Nossos Apoiadores: