Lajedão: O prefeito municipal de Lajedão, Humberto Curtes, o “Betão”, será homenageado em Salvador/BA, através do Instituto Tiradentes, com a “Medalha Alferes Tiradentes – Colar Ouro”, que é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação em uma enquete promovida pelo Instituto Tiradentes, em que é perguntado aos moradores a opinião deles sobre a gestão do atual prefeito. Além de ter uma excelente aprovação pública, é preciso que o político possua uma ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade.
O Instituto Tiradentes realizou a enquete de opinião pública, em cidades da região Nordeste, por amostragem, via consultas telefônicas aos munícipes entre os dias 09 e 20 de abril, e apurou que a administração de Humberto Curtes, foi aprovada pela maioria dos municípios de sua cidade, estando Betão incluso no rol dos homenageados com a Medalha, que será entregue na sessão solene, no final do 127° Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais.
Segundo a enquete do Instituto Tiradentes, o prefeito Betão obteve 56% de avaliação “Ótima”, 21% de “Boa”, 15% de “Regular” e 8% de “Ruim”, obtendo 92% de avaliação positiva. Em conversa com nossa equipe de reportagem, o prefeito Betão informou que ficou surpreso com essa novidade, pois, nem sabia dessa enquete. “Meu assessor chegou com essa informação e o convite para participar da entrega das Medalhas. É motivo de muito orgulho e reconhecimento do bom trabalho que a gente vem desempenhando. Muito obrigado a todos”, agradeceu.
A Cerimônia de entrega acontecerá nos dias 14 e 15 de junho, no Auditório do Hotel Intercity, em Salvador, quando também serão agraciados com a “Medalha Alferes Tiradentes”, os Procuradores do município de Salvador, Dr. André Luiz de Andrade Carneiro e o Dr. André Bastos Vaccarezza. O evento contará com a presença de diversas autoridades já confirmadas, instituída pelo Instituto Tiradentes. “O cumprimentamos pelo excelente trabalho que vem realizando e desejamos que cada vez mais estes trabalhos sejam profícuos em prol dos seus munícipes”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews