Teixeira de Freitas: A equipe do Liberdade News acompanhou a visita do prefeito Temóteo Brito, juntamente com secretários municipais e vereadores, à Rua do Pó, no Bairro Monte Castelo. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, 29 de maio, e o prefeito ouviu as reivindicações dos moradores, que há tempos vêm sofrendo com as obras do PAC 1, que gerou inúmeros problemas aos moradores do local. Segundo o representante dos moradores, o serralheiro Jivanilton Santos, foi feito uma promessa pela antiga gestão, que em seis meses se resolveria o problema, mas, se passaram três anos e nada.
Sensibilizado com os problemas enfrentados pelos moradores da Rua do Pó, o prefeito Temóteo Brito foi ver a situação de perto e prometeu resolver as demandas. Segundo o Jivanilton Santos, quando as obras do PAC 1 se iniciaram, as casas que ficavam próximas foram condenadas, e muitas caíram. Na ocasião, o ex-prefeito prometeu pagar um aluguel social aos moradores, mas não cumpriu a promessa. Prometeu pagar vigilantes para proteger as casas que foram abandonadas para que as coisas não fossem furtadas e, também, não cumpriu, sendo que os vândalos furtaram materiais, pias, etc.
“Estamos esperançosos com a sua visita aqui Temóteo. Esse local tinha moradia, tinha famílias, foi conquistado com suor e hoje está jogado às traças. A obra do PAC foi finalizada e estamos nessa situação: sem esgoto, carniça, urubu, tomando conta. Você é nossa esperança”. Temóteo disse que veio ver de perto a situação e que vai buscar uma solução breve. “A partir de hoje vamos nos reunir com o secretariado. Temos esses moradores cadastrados, vamos arrumar uma área digna e construir as casas para esse pessoal, para ter um lugar melhor para morar”, prometeu Temóteo.
“A partir de junho vamos buscar os meios necessários e ter uma saída definitiva. Não é promessa política, é compromisso. Faremos qualquer sacrifício para atender a essa reivindicação”, acrescentou Temóteo. O representante dos moradores explicou as dificuldades enfrentadas, as muitas promessas, e pediu ao prefeito uma garantia, um documento, um papel, firmado e assinado. “Não desconfiando da sua pessoa Temóteo, pois, sei que é um homem honrado, mas, a gente precisa de uma garantia. Sei que o senhor não veio aqui à toa, e agradeço por esse compromisso”, disse.
Temóteo disse ao público que é para que o secretário de Assistência Social Gilberto acompanhe os processos. “O aluguel está em dia e peço ao Procurador Paulo Américo elabore um documento dando um terreno a cada uma dessas 32 famílias para resolver o problema dessas moradias. Agradeço a confiança que você deposita em mim e um dever do gestor ir em busca de alternativas para o seu município. Todos que estão aqui são testemunhas da minha palavra. Já tenho ideia de um local digno, que todos ficarão felizes e alegres e em 60 dias resolveremos. E vou pedir ao Pires para pensar também em uma área de lazer e cultura”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews