Lajedão: O Deputado Estadual Jurandy Oliveira (PRP), candidato à reeleição pela 10ª vez na Bahia, tem buscado alianças na nossa região como forma de se perpetuar no poder, já que se encontra em seu 9º mandato no Legislativo Estadual, além de ter sido prefeito por duas vezes na cidade de Ipirá. No dia 21 de fevereiro deste ano, o deputado esteve na região, especialmente em Medeiros Neto e Lajedão. Na oportunidade, conversou com o prefeito Betão, participou de um almoço oferecido por um morador e prometeu o mundo e o fundo para Lajedão, sendo certo que já no fim do mês de março, mais precisamente, no dia 28, o município receberia uma ambulância através de uma emenda parlamentar do deputado e que beneficiaria o distrito de Vila Betinho.
O deputado prometeu ainda que traria diversas obras para a região. Na ocasião, o deputado deu uma entrevista via telefone ao Jornal das 6, da Rádio Lajedão FM, apresentado pelo jornalista e radialista Edvaldo Alves, e prometeu a ambulância, entre outras coisas. O deputado também não mediu elogios ao prefeito Betão, de olho no apoio do gestor. Porém, o deputado virou as costas para o município, e nem mesmo a ambulância ele entregou, como havia prometido. Como não entregou até esta data, não entregará mais, pois, a Lei Eleitoral não permite mais por conta do período de eleições. Nossa equipe de reportagem tentou contato com a Assessoria do deputado para saber sobre a ambulância, mas, até o fechamento desta reportagem, não obtivemos uma resposta.
Ao contrário de muitos prefeitos pela Bahia, que trocam apoio por dinheiro ou benefícios próprios, Betão busca apoio de políticos que realmente olham para a nossa região e que realmente tragam obras que beneficiam verdadeiramente o povo. Por conta disso, tem tido grande apoio popular com altos índices de aprovação. Já em relação à política, em relação às próximas eleições, muitos comentam na cidade que já estão cansados desses deputados Copa do Mundo, que aparecem de 04 em 04 anos, prometem, prometem, levam os votos que precisam para se elegerem e não fazem mais nada, dando as costas para o povo.
“Lamentável a situação de Lajedão, se não fosse o prefeito Betão, que incansavelmente pensa no povo e busca os melhores recursos para a cidade, estávamos numa situação precária, pois o Governo do Estado, esse grupo que aí está, há 12 anos não faz nada por Lajedão. As pessoas precisam aprender a não se iludir com esses políticos que caem de paraquedas de 04 em 04 anos e não fazem nada para o povo que os elegeram. Vamos abrir o olho, eleitores”, disse uma moradora que não quis se identificar.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews