Confirmado como pré-candidato ao Senado na chapa de Zé Ronaldo (DEM), o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) negou que tenha ficado alguma mágoa com Jutahy Magalhães Jr. (PSDB) pelo fato de o tucano ter tentado articular para que ele não disputasse a Câmara Alta. Em entrevista coletiva dada na noite desta segunda-feira (30), Lázaro disse que a posição contrária de Jutahy foi motivada por “análise política”. Na avaliação do tucano, o pastor não seria capaz de, disputando o Senado, transferir votos para Zé Ronaldo.
“É necessário deixar claro que estou sendo aceito. Não posso pensar em desavença, tenho que pensar só em gratidão e dar o meu melhor. Não houve dificuldade [colocada por Jutahy], um conflito pessoal. Foi uma análise política”, argumentou o ex-cantor do Olodum.
Ele ainda afirmou que vai trabalhar para transferir votos a Jutahy e Zé Ronaldo. “Estarei me empenhando para que todos que votam em mim encaminhem seus votos também para Jutahy para nosso candidato a governador. Só posso me sentir honrado de estar sendo tão valorizado”. declarou.
Fonte: Bahianoticias