O ex-deputado Eduardo Jorge (PV) será vice de Marina Silva (Rede) na disputa pela Presidência da República. A informação foi confirmada pelo presidente nacional do PV, José Luiz Penna. De acordo com a Folha, dirigentes dos dois partidos discutiram a aliança em reunião realizada nesta quinta-feira (02) em São Paulo.
Segundo Penna, os entraves que impediam a coligação foram resolvidos e o PV dará apoio à Rede. "O partido majoritariamente aceitou a vice da Marina", disse José Luiz Penna. Os acordos estaduais do PV que já estavam fechados serão mantidos, segundo ele. "A Rede concordou. A atitude foi de colaboração".
Pouco depois do anúncio, Eduardo disse que já estava procurando passagem para ir para Brasília no sábado (4), quando a Rede fará a convenção que lançará a candidatura da ex-senadora. "Eu estou pronto [para a tarefa]. Conversei com a Marina. Ela falou que está feliz", afirmou.
Antes da confirmação pelo PV, a presidenciável disse, em transmissão via redes sociais, que Eduardo foi um nome sugerido por ela e que ele tem o perfil complementar desejado pelo partido para ajudar a ampliar o alcance de suas propostas.