O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, atacou o governo petista na Bahia durante a convenção nesta sexta-feira (3) que oficializou a candidatura de José Ronaldo (DEM) para as eleições estaduais deste ano.
“Nós aguardamos 12 anos pelo momento em que mostraremos para Bahia a verdadeira face de um governo do PT da enganação, da mentira. Um governador que deixou o estado marcado pelo caos na saúde pública e com os piores indicadores da educação”, discursou Neto.
O prefeito também defendeu a hipótese que Zé Ronaldo é melhor candidato do que ele mesmo seria. “Sei que serei cobrado hoje e nos próximos quatro anos por aquilo que estou dizendo agora na convenção. Sei da minha responsabilidade no processo político. Nesse momento José Ronaldo reúne muito melhores condições do que eu mesmo poderia reunir”, declarou.
“O atual governador passou os últimos quatro anos me pirraçando, alimentando picuinhas. Ele, penso eu, tinha grande receio que eu decidisse ser candidato. Neste momento, não sou candidato. Escolhi alguém que vai derrotá-lo, pois [José] Ronaldo será nosso governador”, completou ACM Neto em tom de ataque.
Mesmo com muita pressão de seu grupo, o democrata desistiu de sair da prefeitura da capital baiana para concorrer pelo Palácio de Ondina.
Vice
O Democratas confirmou na convenção estadual do partido na manhã desta sexta-feira (3) que a Mônica Bahia (PSDB), do movimento Vem Pra Rua, será candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo. Havia grande expectativa em torno do nome da mulher para ocupar o posto, depois que o grupo político confirmou o acordo com Irmão Lázaro (PSC) para a segunda vaga ao Senado na majoritária de 2018 – o deputado federal foi convidado para ser vice, mas insistiu na candidatura à Câmara Alta.
Fonte: Bahianoticias