Candidata da Rede à Presidência da República participou de sabatina na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Marina Silva cumpriu agenda de campanha no Rio de Janeiro
Gabriel Barreira/G1
A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro uma reforma tributária e a redução da burocracia como ações para impusional o setor industrial.
Também nesta sexta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo semestre. A economia cresceu 0,2%, mas a indústria teve queda de 0,6%.
"A indústria brasileira já representou mais de 20 % do nosso PIB e hoje está reduzida a algo em torno de 9%", afirmou Marina. Ela participou de uma sabatina na Federação das Indústrias do Estado do Rio de janeiro.
"Cada vez mais vamos ter que nos integrar às cadeias produtivas globais, à agregação de valor e isso requer uma transição para uma indústria que seja cada vez mais competitiva [...] Para isso vamos trabalhar a legislação tributária, a simplificação para os processos de abrir e fechar empresa, o suporte para o crédito e o suporte técnico, que é fundamental para essa transição", disse a candidata.
À tarde, Marina vai fazer campanha em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. No início da noite, terá um comício na cidade de Três Rios, também no estado do Rio.