Candidato do PSDB à Presidência da República participou de um ato de campanha em São Bernardo (SP). Ele disse que vai diminuir imposto de renda para pessoas jurídicas para estimular empresas. Alckmin tira foto com eleitores durante ato de campanha em São Bernardo
O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, fez campanha neste domingo (2) em São Bernardo, região metropolitana de São Paulo.
Em um ato com militantes e aliados, ele fez um discurso em que defendeu "enxugar o Estado" e transformar o país em um "grande canteiro de obras". Alckmin disse ainda que, se eleito, vai reduzir impostos para atrair empresas para o Brasil.
"Falta confiança para investir. Vai voltar a confiança no Brasil. Vamos reduzir imposto corporativo para as empresas virem para cá. Simplificar a questão tributária", afirmou o candidato.
"Enxugar o Estado para ter dinheiro para investir na educação e transformar o Brasil em um grande canteiro de obras", completou Alckmin. Ao lado dele, no palanque, estava o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Dória.
O presidenciável, como tem feito em discursos e entrevistas recentes, ressaltou o equilíbrio fiscal como uma das principais metas de seu plano de governo. Ele citou as crises na Argentina e na Venezuela como exemplos das consequências de má gestão nas contas públicas.
"Veja como a falta de seriedade nas contas públicas pode prejudicar o país, e quem paga é o povo. Veja Venezuela, Argentina. Nós estamos numa encruzilhada, e tenho certeza de que o Brasil vai pegar o caminho do desenvolvimento", afirmou Alckmin.
Por: Roney Domingos/G1