A deputada estadual Manuela D'Ávila e o ex-prefeito de SP Fernando Haddad, que devem assumir a chapa do PT à Presidência da República
Bruno rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Aliados de Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do PT, esperam uma espécie de "carta-testamento" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicando o ex-prefeito de SP e a deputada estadual no Rio Grande do Sul Manuela D' Ávila como a chapa oficial do partido à Presidência da República.
Segundo o blog apurou, a ideia dos petistas é a de que a carta possa ser divulgada na segunda-feira (10), após visita de Haddad ao ex-presidente, preso em Curitiba.
Na semana passada, por seis votos a um, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou a candidatura de Lula com base na Lei da Ficha Limpa.
Haddad espera ser oficializado na próxima terça-feira (11), prazo final para que o PT indique outro nome para substituir Lula na corrida presidencial.
Enquanto isso, a campanha petista discute como aproveitar as poucas aparições no rádio e na TV para consolidar a transferência de voto dos eleitores de Lula.
Haddad e Manuela devem fazer o primeiro ato juntos, já como candidatos, em Porto Alegre. A carta de Lula, que ainda está em discussão, deve ocupar todas as aparições da coligação no horário eleitoral de terça-feira.
Editoria de Arte / G1