Candidata à Presidência pelo PSTU esteve na região de Campinas (SP), nesta segunda-feira (10). Ela também afirmou que planeja revogar leis para gerar empregos, caso seja eleita. A candidata Vera Lúcia, do PSTU, esteve na região de Campinas
Reprodução / EPTV
A candidata do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) à Presidência, Vera Lúcia, defendeu nesta segunda-feira (10) um plano que diminua a jornada de trabalho, sem corte em salários, além da revogação de leis para gerar empregos no Brasil. Ela concedeu entrevista para uma rádio de Campinas (SP) e visitou o sindicato de trabalhadores químicos, em Vinhedo (SP).
"Reduzir jornada de trabalho sem redução de salário, ter um plano de obras públicas que atenda às nossas demandas de saúde, educação, transporte e moradia. Para isso, nós não vamos pagar a dívida pública que aqui é o maior roubo que se pratica nesse país para além da corrupção", frisou.
A candidata também afirmou que, se eleita, revogará leis que avalia prejudiciais aos trabalhadores. "A Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista condicionam a classe ao trabalho semiescravo praticamente aqui no Brasil. E não gera emprego, porque isso está provado. Então, a primeira medida que vamos tomar é revogar todas as leis contra a classe trabalhadora", destacou.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.