Circula nas redes sociais mensagem afirmando que petistas gritaram 'Fora, Haddad' em evento. Vídeo foi tirado de contexto; gritos foram direcionados ao ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto, do MDB.
Circula nas redes sociais uma mensagem afirmando que petistas chamaram Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT, de traidor em um evento. A mensagem é acompanhada de um vídeo. As informações são #FAKE. O vídeo foi tirado de contexto. Na verdade, as vaias e os gritos foram direcionados ao ex-governador de Sergipe Jackson Barreto (MDB).
O vídeo com a mensagem falsa foi publicado em diversos canais do YouTube. Um deles, que tem como título "Petistas chamam Haddad de traidor e gritam 'Fora Haddad'", já contabiliza mais de 235 mil visualizações nesta segunda (22). As imagens também circulam no WhatsApp e no Twitter.
No vídeo, que tem a imagem mais borrada que o original, é possível ver pessoas aglomeradas em um evento político. Algumas mulheres gritam: "Jackson, a casa do trabalhador não aceita traidor". Depois, as pessoas começam a gritar "Fora, Jackson". Como o áudio está prejudicado, o som é semelhante à frase "Fora, Haddad".
O evento aconteceu em 22 de agosto deste ano, quando Jackson participou de um evento com Haddad em Aracaju. Nesta época, Haddad ainda era candidato a vice-presidente da chapa com Lula. Por isso, é possível ver o nome do ex-presidente estampado em cartazes de campanha no vídeo.
As imagens foram originalmente publicadas pelo site "NE Notícias", com o título "Jackson vaiado no PT".
Fonte: G1