O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), rebateu, na manhã desta segunda-feira (3), a declaração do governador reeleito Rui Costa (PT), que atribuiu a gestões anteriores a de Jaques Wagner (PT) o déficit de R$ 4,08 bilhões na Previdência, e que pode chegar a R$ 8 bilhões em 2022, segundo a Secretaria da Fazenda.
"Se não fosse trágico, seria cômico. O governador está se superando na cara de pau. Governa o estado há 12 anos e denunciamos várias vezes o desajuste fiscal, o desequilíbrio das contas de um governo que foi irresponsável. O governador nada fez. É muito cara de pau querer falar do passado", disse, durante inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) de São Marcos.
O democrata negou, ainda, que a prefeitura atrase a obras do Estado na cidade, ao não liberar alvarás de licença e construção da policlínica em Escada, no Subúrbio. “O governador está mentindo. O alvará já foi concedido. E não havia sido concedido antes porque o responsável pela obra não havia quitado a taxa junto à Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo, como todo mundo tem que fazer. Ou ele [Rui Costa] vive em outro planeta ou está perdido a ponto de dizer uma sandice dessas", afirmou.
Neto evitou polemizar a declaração do senador Otto Alencar (PSD), que, em entrevista ao Bahia Notícias, afirmou que quem acusa Rui de cometer estelionato eleitoral precisa de um “psiquiatra”. “Não vou debater com o senador Otto Alencar. Estou debatendo com o governador Rui Costa. O senador Otto Alencar natural, em função dos interesses largos que têm junto ao governo do estado, está saindo em defesa de Rui Costa, mas meu debate é com Rui Costa”, declarou o democrata.