Os alvos de invasão incluíram a Marinha dos EUA, a Administração Nacional de Aeronáutica e a Nasa. Autoridades americanas disseram que hackers trabalharam em associação com o ministério chinês de segurança do Estado.

Os promotores norte-americanos divulgaram nesta quinta-feira (20) uma acusação contra dois chineses por ataques hackers em uma ampla gama de agências e corporações do governo dos EUA, incluindo a Marinha e a agência espacial Nasa, segundo um processo judicial.

Os dois, identificados como Zhu Hua e Zhang Jianguo, trabalharam na China para invadir computadores e roubar propriedade intelectual e dados comerciais e tecnológicos confidenciais, de acordo com uma acusação. Autoridades dos EUA disseram que os dois trabalharam em associação com o ministério chinês de segurança do Estado.

Os alvos de invasão incluíram a Marinha dos EUA, a Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço e empresas envolvidas com tecnologia de aviação, espaço e satélite, disse a acusação.

Além dos Estados Unidos, mais de 12 países aliados emitirão um comunicado conjunto de condenação contra a ciberespionagem industrial da China, informou hoje o jornal americano "The Washington Post".

O comunicado fará referência aos supostos esforços constantes de Pequim de espionar outros países e indústrias estrangeiras em matéria comercial, especialmente no âmbito tecnológico, de forma irregular, segundo fontes "ocidentais" citadas pelo jornal americano.

De acordo com essa informação, entre os países signatários deste comunicado conjunto estão Reino Unido, Austrália, Canadá, Japão e Alemanha, territórios que foram alvo de supostas campanhas de espionagem da China, que teria utilizado hackers contra empresas de segurança cibernética e de tecnologia.

Segundo a publicação americana, o movimento dos EUA é uma resposta ao suposto descumprimento de uma promessa que a China fez em 2015, quando se comprometeu a conter seus ataques eletrônicos destinados a obter benefícios econômicos diante da ameaça de Washington de impor sanções por roubo de segredos comerciais.

As ações chegam em um momento crítico nas relações com a China, com quem os EUA estão imersos em uma guerra comercial desde julho.

No dia 1º de dezembro, o presidente da China Xi Jinping e o americano Donald Trump mostraram em Buenos Aires seu lado mais amistoso e estabeleceram uma trégua na guerra comercial à espera de novas negociações.

Fonte: G1     

Raquel Brito: A Gari que sonha em representar Teixeira de Freitas no

Teixeira de Freitas: Raquel Brito, uma mulher de 38 anos, nascida em Boca do Córrego, município de Belmonte/Ba, é mais do que uma simples gari.

PL 5.009/2019 sancionado: “Uma vitória para a cultura brasileira e

Brasília: Em uma grande vitória para a cultura brasileira, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (26) três

Google proíbe publicidade política para as eleições municipais

O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições

Teixeira de Freitas celebra Emancipação com antecipação de

Teixeira de Freitas: A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas anuncia uma alteração no calendário de feriados locais: o feriado municipal

Trajetória de Lucas Bocão: De Radialista a Político

Teixeira de Freitas: Regionalmente conhecido como Lucas Bocão, Ubiratan Lucas Rocha Matos nasceu em 13 de janeiro de 1973, em Itabuna/BA. Criado

Mulheres Fortes e Novos Nomes Emergem na Pré-Campanha de Teixeira de

Teixeira de Freitas: Na pré-campanha fervilhante de Teixeira de Freitas, diversos nomes se destacam com determinação rumo à possível

Kátia Oliveira lamenta falecimento do ex-prefeito de Teixeira de

Bahia: A deputada estadual Kátia Oliveira (União Brasil) lamentou neste sábado (20) o falecimento do ex-prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo

Morre o ex-prefeito Temóteo Brito: Conheça sua trajetória marcada

Teixeira de Freitas: Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento do ilustre político e agropecuarista Temóteo Alves de Brito, aos 82 anos.

PF deflagra operação contra fraude em contratação de empresa por

Uma operação da Polícia Federal (PF) foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) em Ilhéus e Itabuna, no Sul; e Salvador. Intitulada de

Com saída do DC, o vereador Ronaldo Cordeiro deixa a base aliada do

Teixeira de Freitas: Ronaldo Alves Cordeiro, conhecido pelo apelido “Baitakão” e admirado por seu jeito simples e habilidoso de lidar com as

Nossos Apoiadores: