Apesar da resistência dos petistas ao nome de Rodrigo Maia (DEM) à presidência da Câmara dos Deputados, o presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, defendeu, na manhã desta terça-feira (15), que o seu aliado continue a negociar com o PT.
“Na verdade, Rodrigo Maia recebeu o apoio do PSL e isso gerou uma reação no PT, que inclusive vinha conversando com o Rodrigo. O PT, no fundo, sabe que Rodrigo é um cara que está preparado para garantir a preservação da independência do Poder Legislativo. Acho que o Rodrigo deve continuar conversando com o PT até o fim. É claro que o PT tem o direito de não apoiar o Rodrigo, e procurar outro caminho”, declarou, durante entrega da primeira etapa das obras de requalificação da Colina Sagrada.
Presidente nacional do PT, a senadora e deputada eleita Gleisi Hoffmann disse que o partido não apoiará a reeleição de Maia em fevereiro. O parlamentar democrata reagiu. “Então, enquanto o PT não se resolver, eu não procuro mais o partido", afirmou, em entrevista ao blog de Andreia Sadi, do G1 e GloboNews.
Fonte: Bahianoticias