Teixeira de Freitas: A equipe do Liberdade News foi averiguar uma informação que estava circulando nas redes sociais, de que a partir do dia 22 de fevereiro o título de eleitor de quem não realizasse a Biometria, seria cancelado, e que a partir de 01 de março de 2019, poderia ser reativado, sem multas. Para confirmar a informação, nossa equipe procurou o chefe do Cartório Eleitoral, Bruno Guarino.
Segundo Bruno, realmente o título de quem não realizar a Biometria até o dia 22 de fevereiro de 2019 será cancelado. Mas, poderá ser reativado a partir de março, sem que haja cobrança de multas. O chefe do Cartório alerta que a partir data limite (22/02), realmente a pessoa poderá ter o CPF cancelado, caso não realize a biometria, podendo perder benefícios como aposentadoria, bolsa família, entre outros.
Com essa informação, o chefe do Cartório Eleitoral em Teixeira de Freitas, tranquiliza a população. Com o prazo limite se aproximando, a procura para atualizar o cadastro eleitoral tem sido muito grande em Teixeira. De forma a atender a todos, a Justiça Eleitoral disponibilizou Postos de Atendimento no Salão do Juri (15 terminais); na Câmara Municipal (10 terminais); no Cartório Eleitoral (05 terminais) e no SAC (02 terminais).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews