Lajedão: A Câmara Municipal de Lajedão deu início ao ano legislativo de 2019, em Sessão Solene Legislativa Ordinária realizada na última segunda-feira 11 de março. A solenidade contou com a presença do prefeito Humberto Carvalho Cortes (DEM), o “Betão”; diversos membros de seu secretariado; vereadores; servidores públicos e comunidade. O novo presidente da Câmara, o vereador Jovino Viana (DEM), disse que começa mais um ano Legislativo com muita alegria pelo apoio recebido, em relação aos trabalhos da Câmara.
"É um trabalho maravilhoso, as indicações e pretensões feitas pelos parlamentares. Estou satisfeito com a presença unânime dos 09 vereadores que se fizeram presentes, e pela presença do prefeito Betão, que na sua fala deixou claro a união do prefeito e vereadores. Estou muito satisfeito, com a presença da comunidade, secretários, e a Imprensa na pessoa de Edvaldo Alves, sempre participando na sessões aqui na Câmara. Acredito que os trabalhos dessa casa vão melhorar mais ainda, e desde já convido a comunidade para a próxima sessão", disse o presidente.
O prefeito Humberto Carvalho Cortes (DEM), o “Betão”, disse que fez questão de vir à Câmara após receber o convite da Casa Legislativa para participar da reunião. "Quero dizer que o sucesso da nossa gestão, é o sucesso de nossos munícipes, e é por isso que sempre estamos reunidos no gabinete. Os vereadores têm o trabalho de cobrança aqui nessa casa, e da mesma forma que essa casa cobra, ela também elogia o trabalho do prefeito, acho que essa química, essa junção é que faz uma gestão mais justa, mais transparente, e é o que vem acontecendo aqui em nossa cidade", falou Betão.
O prefeito disse ainda que está sempre no gabinete, trabalhando sempre para manter a ordem, e que a junção com a Câmara só vai ser fechada no final do seu mandato. "Vamos fechar com chave de ouro, com tudo pronto, tudo organizado, para que eu possa passar as ações para o próximo gestor, que a cidade irá escolher. Gosto de planejar, quando se planeja tem futuro, quando não se planeja tem destino, e Lajedão, nós planejamos bem lá atrás, desde 2010-2012. E depois que passou o período que assumimos o comando da cidade, esse planejamento já estava pronto e aí a gente vem executando", explicou.
"Eu não sou prefeito, eu estou prefeito. Prefeito não é um cargo vitalício, pois, alguém ocupa de 04 em 04 anos. Então, eu jamais deixei a vaidade tomar conta de mim, por estar no comando de nossa cidade. Estou preparando a minha saída, para que eu entregue a cidade para o próximo gestor, de forma completamente diferente, da forma que eu rebei em 2013. Quero entregar uma cidade arrumada, uma cidade forte, uma cidade onde a população cobra, e a gestão cumpre, porque foi dessa forma que esses vereadores aqui e o prefeito vêm cumprindo desde 2013 em nossa terra", concluiu Betão.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews