Ramiro Guedes
O JOGADOR
A obra de Dostoiévski é monumentale “O jogador” é um livro que conduz o leitor as uma avalanche de emoções, sem perder o humor cáustico e contido do grande escritor russo. O fascínio da perfeita construção dos personagens e seus conflitos, o tema complexo e a intensidadepassional da ação prendem o leitor exigente do princípio ao fim do livro. A Martin Claret entregou a tradução a Pietro Nasseti, que se saiu bem, não desfigurando a obra de Dostoiévski. Sua paixão pelo jogo e pela bela estudante Paulina Susdova faz do livro uma obra marcante na impressionante bibliografia do autor russo.
Para ler om emoção e pensamento livres.
PSB EM TEIXEIRA
Está marcada para a sexta-feira, 9 de agosto, a vinda de Lídice da Mata a Teixeira de Freitas para entregar o comando do PSB local ao grupo do vereador Molar. O edil quer fazer um grupo forte e fala-se que com ele estarão Edinaldo Resende e Eujácio Dantas, além de outros nomes fortes na política local.
Aguardemos o que vem depois desse encontro.
CONVITE
O vereador Jônathas Molar nos convidou para mestre de cerimônia do evento da próxima sexta-feira do PSB. Continuando no PT, sem intenção qualquer de ir para outro partido, aceitamos, por amizade a Molar e por saudades do antigo PSB.
Nada além disso.
JOSIAS E O PT TEIXEIRENSE
No sábado, 3 de agosto, esteve em Teixeira o deputado federal licenciado Josias Gomes. Veio para um encontro do PT, que terminou em plenária, quando foi enfático em afirmar que o candidato do partido em Teixeira é João Bosco e que este tem plenas condições de ser a candidatura mais sólida para 2020. O encontro foi realizado no auditório da UNEB, que ficou lotado de militantes. Josias garantiu que nãop há qualquer impedimento jurídico para a candidatura de Bosco e afirmou que João foi o melhor prefeito do município e que Teixeira precisa voltar aos bons tempos.
Foi aplaudidíssimo, bem como João Bosco quando falou.
LÁ EM CURPIOBA MIRIM
Nosso correspondente no próspero burgo de Curpioba Mirim, Sóstenes Cauim Velásquez, faz chegar a nossas mãos matéria que fala do desespero da prefeita D. Brígida quando tomou conhecimento dos números da última pesquisa que lhe chegou às mãos. Os números são cruéis. O Instituto Focus, que realizou a pesquisa, mostrou os seguintes dados: 89% entre ruim e péssimo, 2% de regular, 4% de bom e ótimo e 5% não souberam ou não quiseram responder. D. Brígida, quando viu os números, queria arrancar os cabelos e está até pensando em desistir da reeleição.
Assim caminha a humanidade.
AINDA EM CURPIOBA MIRIM
Na mesma matéria, Sóstenes Cauim Velásquez avisa que a ´punica coisa que pode segurar D. Brígida candidata são as verbas que estão programadas para chegar no princípio de 2010. Raciocina a alcaidessa que, as verbas chegando, basta calçar algumas ruas para ela recuperar a credibilidade administrativa. “O povo esquece rápido e bastam algumas obras e tapinhas nas costas para o problema se resolver”, disse ela a um círculo mais chegado.
É esperar para ver, mas confiar na cegueira e na surdez do povo é muito, mas muito arriscado.
ANTECIPAÇÃO DE 13º. DOS APOSENTADOS
O governo do Capitão, com grande pompa, anunciou a MP que transforma em lei a antecipação do 13º. Salário dos aposentados. Ora, tal antecipação já existe há 13 anos, instituída por Lula, e era feita, cada ano, através de decreto presidencial. Agora virou lei, mas a essência continuou a mesma.
Como é costume desse governo, é o mesmo do mesmo.
ALEXANDRE FROTA
Soou como música aos ouvidos deste escriba a entrevista dada por Alexandre Frota à Band FM. Nela Frota se confessou arrependido em ter votado e feito campanha para o Capitão. Na votação do segundo turno da Reforma da Previdência na Câmara, Frota foi o único deputado do PSL a se abster de votar pelo governo. Arrependido,o antigo ator de filmes pornôs agora faz\beicinho.
Bem feito para ele e para o Capitão.
FASCISMO E FUTEBOL
A prisão e espancamento do torcedor corinniano que no jogo Palmeiras e Coríntiansgritav impropérios ontra o Capitão, mostra de que lado a polícia paulista está. Quando Dilma fopi vaiada não se teve notícia de qualquer prisão, o que, alías, é certo em uma democracia. O torcedor tem direito de se manifestar e não pode ser preso e torturado por isso. Nesse caso, o rapaz preso nã estava atirando nada ao campo ou praticando qualquer ato agressivo. Apenas gritava seu protesto. Em Buenos Aires, a polícia de Macri impede que os torcedores entrem nos estádios com faixas, bandeiras e tambores com imagens de Eva Perón.É uma tradição dos torcedores de vários times. Perseguem a memória da mulher mais poderosa da história argentina porque temem o avanço do peronismo e das esquerdas.
Decididamente, o fascismo chegou aos campos de futebol.
FECHANDO A NICA