Medeiros Neto: Nossa equipe de reportagem recebeu um vídeo de um internauta, gravado na última sessão da Câmara Municipal de Medeiros Neto, onde o vereador Osnério Cabral, fez duras críticas à empresa Corcovado Granitos, ao secretário municipal e à administração municipal, na pessoa da prefeita Jadina. Segundo o vereador, o problema se arrasta por vários anos, e a Prefeitura nada faz. “Essa casa deveria por obrigação proibir o tráfego de carretas no por dentro da cidade, porque a responsabilidade é do município, e as leis vigoram nesta Casa. Temos que colocar um Projeto de Lei para proibir a Corcovado, de transitar carretas na cidade, essa empresa que nada contribui para este município, vive dando migalhas para este município, e tem pessoas aí defendendo porque tem interesse”.
E acrescentou: “Não é só nesta gestão, outros gestores passaram por aqui, surrupiando os cofres públicos. Surrupiando por quê? Por que fazem acordo por debaixo do pano com a empresa. E aí o município fica aí decadente, nesta situação. Eles destroem o sonho das pessoas. Lá em Nova Lídice é proibido o tráfego de carretas no perímetro urbano, e não é lei desta Casa não, é Lei Nossa. E por que uma cidade como Medeiros Neto não pode proibir? Essa situação tem que acabar, o município tem que tomar uma posição. Esta casa tem que mostrar para que está aqui, não é só ficar de blá blá blá. E o senhor e sua família, que, graças a Deus só teve danos materiais, mas, poderiam ter perdido suas vidas. É um absurdo”, discursou o vereador.
Na Plenária da Câmara, o vereador aproveitou a oportunidade e parabenizou o site pela segunda colocação como o mais acessado site na Bahia. “Quero parabenizar Edvaldo Alves, que conheço há mais de 20 anos, que veio de periferia, estudou com muita dificuldade, e está conquistando muita coisa a custo do seu trabalho. Parabéns ao Liberdade News, parabéns a você Edvaldo Alves. Continuando o discurso, o vereador Cabral chamou o secretário de Saúde de Medeiros Neto de assassino. “Em Nova Lídice tinha um buraco que uma criança caiu e quebrou os braços. Um jovem que sofre de epilepsia, e não tinha remédio na Secretaria. O jovem passou mal, bateu a cabeça no meio fio e morreu. A culpa é de quem? Absurdo”, disse o edil.
“Essa prefeita tem que chegar em Nova Lídice e olhar na cara do povo e dizer a verdade. Ela e o ‘primeiro damo’ vão para Nova Lídice mentir, ludibriar o povo, enganar aqueles mais necessitam e que menos conhecimento têm. Eles têm que chegar em Nova Lídice, dizer a verdade e não tomar cachaça e viver de picuinha como andam fazendo”, finalizou. O vereador Cabral vem há tempos denunciando os desmandos da atual administração municipal, com diversas denúncias protocoladas, especialmente pela ausência da atual gestão no distrito de Nova Lídice, comunidade representada pelo vereador. Em relação às denúncias contra o secretário de Saúde, Alex Serapião, nossa equipe tentou várias vezes ligar para o secretário, mas, nossas ligações não foram atendidas. Não conseguimos contato com a prefeitura também.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews