O casal de ex-governadores Anthony (sem partido) e Rosinha Garotinho (Patriota) foi preso na manhã desta terça-feira (3) em uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). Eles são alvos da Operação Secretum Domus, que investiga um esquema fraudulento de construção de moradias populares.
Segundo informações da Agência Brasil, a operação foi deflagrada pelo órgão para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão na capital Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes, no norte do estado. Outras três pessoas também são alvo da ação.
De acordo com a publicação, a denúncia oferecida à 2ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes indica que as investigações mostraram um superfaturamento em contratos entre a prefeitura da cidade e a construtora Odebrecht para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II durante a gestão de Rosinha como prefeita do município, no período entre 2009 e 2016.
REINCIDENTE
Essa não é a primeira vez que o ex-governador do Rio de Janeiro é preso. Em setembro de 2017, ele foi condenado a prisão domiciliar, acusado de comandar um esquema de fraude eleitoral quando era secretário de governo de Campos dos Goytacazes. Segundo a denúncia, a prefeitura oferecia inscrições no programa Cheque Cidadão, que dá R$ 200 por mês a cada beneficiário, em troca de votos em candidatos a prefeito e vereadores na eleição de 2016.
Fonte: Bahianoticias