Alcobaça: O partido Solidariedade anunciou esta semana o nome do seu pré-candidato a prefeito na cidade de Alcobaça. Trata-se do jovem médico, Dr. Pedro Chicon, que será mais uma oposição ao prefeito Leo Brito. Dr. Pedro Chicon também tem o desafio de enfrentar politicamente uma das lideranças políticas da Cidade, que é o empresário Zico de Baiato, que caminhou com o atual prefeito por vários anos, mas, agora decidiu lançar sua pré-candidatura e provavelmente virá apoiado pela Família Pinto.
A nossa reportagem entrou em contato com o Dr Pedro Chicon e fez algumas perguntas, confira:
Repórter – Por que o Dr. Pedro resolveu entrar na política só agora?
Dr. Pedro – Como Médico, atendo muitas pessoas, principalmente de Alcobaça, e percebi o sofrimento dessas pessoas. Como a gente acaba ouvindo muitos relatos, que muitas vezes não conseguimos ajudar, então eu resolvi colocar meu nome à disposição para tentar mudar o jeito de fazer política em Alcobaça, partindo do princípio de cuidar melhor das pessoas.
Repórter – O Senhor aceitaria o apoio do atual prefeito?
Dr. Pedro – Não, o único apoio que preciso na minha pré-candidatura, é o apoio do povo de Alcobaça.
Repórter – O Senhor abandonaria a campanha para apoiar alguém na reta final?
Dr. Pedro – Não, e quero deixar isso bem claro, vou até o final seja pra perder seja pra ganhar. Não estou sozinho, tenho pessoas que estão caminhando comigo, famílias, amigos e jovens que acreditaram em nossa proposta de mudar toda essa velha política que está aí.
Repórter - Dizem que o senhor vem do grupo de Leo Brito, é verdade?
Dr. Pedro – Não, não é verdade, basta observar o meu passado e dos pré-candidatos de Alcobaça, que você vai saber quem veio do grupo de Leo Brito, porém, sou médico e conheço e trato bem a todos. Não quero pautar minha caminhada em ataques e ofensas, Alcobaça precisa virar essa página da política.
Repórter- O salário do senhor como médico é 3 vezes mais do que o salário de prefeito em Alcobaça, compensa?
Dr. Pedro – Ser prefeito não é profissão e sim missão, não vou deixar de ser Médico, claro que minha agenda irá mudar bruscamente, mas hoje atendo na região, e se um dia for prefeito, minha agenda de atendimento médico vai diminuir, mas, continuarei médico, além do mais não preciso de salário de prefeitura, pois, já tenho uma vida estabilizada e alicerçada financeiramente.
Repórter – Como Prefeito o senhor não pode ocupar a função de médico em Alcobaça.
Dr. Pedro – Remunerado não, o meu serviço como médico em Alcobaça será voluntário, quero ser um prefeito diferente, se um dia Deus me presentear com essa oportunidade de ser um homem público.
Repórter – o Sr. sabe que o partido escolhido para lançar a sua pré-candidatura é a principal oposição do Pai do Prefeito em Teixeira de Freitas?
Dr. Pedro – Sim eu sei, e qual o problema? Isso deixa ainda mais claro que não comungo das ideias e da forma de fazer gestão do atual prefeito
Repórter- E o seu vice?
Dr. Pedro – Por enquanto estamos falando de uma pré-candidatura, onde estou me preparando e conversando com as lideranças e montando um plano de Governo para ser apresentado na convenção do partido, que é onde darei o pontapé inicial em todas essas decisões, e gostaria de deixar claro que estamos falando de pré-candidatura, até porque sou médico e não posso ficar batendo perna por aí todo dia, afinal trabalho e tenho o que fazer.
Repórter – O Sr. não está sendo grosso?
Dr. Pedro – Não, não estou mas gosto de deixar as coisas claras, afinal penso em um jeito diferente de fazer política, vou apresentar minha proposta na hora certa e no tempo certo, e não posso fugir dos meus princípios éticos e morais que herdei da minha família.
Repórter – Dizem que o Sr. é de Teixeira de Freitas.
Dr. Pedro – Precisamos quebrar esse paradigma. Passei boa parte da minha adolescência e juventude estudando fora, pois, para se formar em Médico muitos tem que sair. Podemos dizer que eu estou voltando para minha terra. Sempre tive um relacionamento com o povo de Alcobaça e hoje tenho residência aqui no município, mas, fico na estrada, pois atendo em algumas cidades da região.
Teixeira de Freitas é uma Cidade filha de Alcobaça, que como um filho, ela cresceu e seguiu seu rumo. Teixeira jamais pode esquecer que ela nasceu de Alcobaça. Infelizmente os políticos que por aqui passaram não cuidaram da Cidade Mãe do Extremo Sul, que é Alcobaça, como deveria ter cuidado.
Para encerrar, eu agradeço a atenção deste meio de comunicação, que está entre os 03 portais mais acessados na Bahia.
Gostaria de deixar um recado para meus possíveis adversários, “que briguem as Ideias e não os Homens. Albert Einstein já dizia: “Os Homens fazem guerra porque não sabem dialogar“.
Adversários políticos não são inimigos, são adversários. Vamos à luta!
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews