Porto Seguro: O nome do comandante do 8° Batalhão de Policia de Porto Seguro, Tenente Coronel Anacleto França, começa a circular entre as rodas politicas da cidade e pode ganhar muita força nessas eleições. Os bons resultados obtidos com a segurança pública na cidade, tem agradado empresários e simpatizantes dos que aprovam a presença de militares na política.
Nas últimas eleições para presidente, governadores, senadores e deputados, nomes da segurança pública e justiça, ganharam força e ficou comum entre políticos hoje, juízes, coronéis e capitães.
Até o competentíssimo juiz de direito de Porto Seguro, André Strongeski, já teve seu nome sondado para concorrer ao cargo. A verdade é que com tantos escândalos de corrupção no país, a população tem apostado em nomes ligados a área da justiça e é ai que o nome do Tenente Coronel, ganha musculatura para aparecer como uma possibilidade real na cidade.
Linha dura e com características militares marcantes, França é a definição municipal do melhor estilo político atual, já demonstrou competência é grande capacidade de trabalhar com planejamento de médio e longo prazo. Coisa que qualquer cidade precisa!
Por essa sua maneira de trabalhar, são incontestáveis os bons números alcançados na segurança em Porto Seguro. O combate ao trafico de drogas, com prisões semanais de traficantes e de entorpecentes, a diminuição no numero de assassinatos, a cidade que já ficou entre as 3 mais violentas do Brasil, hoje não aparece nem entre as 10.
Aliado a isso, França tem coordenado a implantação de escolas militares em parcerias com prefeituras e acabou de vez com os constantes protestos que fechavam ruas e cruzamentos por horas.
“COM ELE ATÉ O TRÂNSITO NA CIDADE FLUI MELHOR”, BRINCOU COMIGO ONTEM UM EMPRESÁRIO DA CIDADE QUE VÊ COM BONS OLHOS O NOME DO MILITAR.
Se França vai aceitar a missão para concorrer ao cargo de prefeito, só o futuro vai dizer, verdade é, que ele não corre de desafios e enfrenta os problemas sempre de frente no melhor formato “missão dada é missão cumprida”.
Até a próxima! Por: Luzio Nunes, O Gordo.
Mensagens para essa coluna através do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.