Teixeira de Freitas: A diretoria da Usina Santa Maria reuniu com a imprensa regional na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro para anunciar o assessor de comunicação da empresa. Trata-se de Marcos Lemos, que tem uma larga experiência na comunicação, e veio para deixar a Usina Santa Maria mais próxima da comunidade. O Dr. Abiner Ferraz, diretor administrativo da Usina Santa Maria, disse que o objetivo da empresa é levar a imagem da Usina Santa Maria a todos os locais desejados. “Pretendemos fazer o melhor em todos os sentidos, atingindo os nossos objetivos, fidelizando a população junto à Usina, melhorando esse contato: Usina Sociedade/Sociedade Usina”, explicou.
“Não tenho dúvida, ao contratarmos um profissional desta área (Marcos Lemos) como assessor de comunicação, com certeza tudo vai melhorar, de uma forma que a sociedade conheça mais, o que é a Usina Santa Maria. É preciso enxergar a empresa com os olhos da verdade, e não com os olhos do ouvi falar. É um projeto desafiador, mas, tudo aquilo que a gente leva com a intenção de melhorar, com certeza vai dar certo. Isso não tenho dúvida, bons dias virão, os donos da Usina Santa Maria, Dr. Luiz Carlos, a família Queiroga, eles investem justamente para que amanhã toda a sociedade de Medeiros Neto e regiões circunvizinhas, tenham oferta de emprego, e que recebam também investimentos no setor social”.
E acrescentou: “Temos propostas como o Outubro Rosa, o Novembro Azul, entre outros, e vamos levar outros segmentos de saúde para nossa população”, finalizou Dr. Abiner Ferraz. Já o mais novo assessor de comunicação da Usina Santa Maria relatou que é um projeto desafiador. “Sempre existe o desafio quando a gente assume a responsabilidade de cuidar da imagem, dos planejamentos, do fortalecimento da imagem de uma empresa do porte da Usina Santa Maria, e da importância econômica e social que ela tem para a região, e para o estado, na geração de emprego e renda, para o estado da Bahia. Então, é um desafio imenso, a gente toma com muita responsabilidade e precaução”, explicou.
Marcos Lemos disse ainda que vai buscar cada vez mais estar imbuído e preparado para responder aos desafios que hoje se iniciam, que não são pequenos. “São desafios grandes, mas, a gente busca sempre estar preparado. Conto fortemente com os donos da empresa, e não será só com comunicação que vamos trabalhar, mas com relações institucionais, trabalhar todo um conjunto das relações da Usina com o mercado, com o estado, e para além do estado. Essa deve ser a atuação que precisa ser mostrada, esse é o papel dessa empresa, o papel fundamental que ela tem aqui na região”, acrescentou.
“A gente nunca começa uma construção sem fazer a base. É essencial que a gente valorize, e vamos buscar valorizar, todos os meios de comunicação local, até mesmo porque o sentimento da Usina é local, é a Usina de Medeiros Neto, a Usina que nasceu em uma cidade apostando no crescimento dela. E a empresa contribuiu, e contribui para o desenvolvimento, não só de Medeiros Neto, mas, de toda a região”, enfatizou o assessor.
“A usina influencia muito mais que o Extremo Sul da Bahia, e o que vamos trabalhar fortemente é justamente essa importância que ela tem, e o papel que ela exerce, nos aproximando mais da população, para gerar mais emprego com qualidade, e ajudar no desenvolvimento, porque quando a gente gera emprego e desenvolvimento, a gente ajuda uma cadeia social, ajuda o governo, ajuda o desenvolvimento dessa tríplice fronteira, e isso é fundamental para a gente compreender e entender. E os meios de comunicação têm um papel essencial nessa divulgação de tudo que acontece na região”, concluiu Marcos Lemos.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews