Teixeira de Freitas: O empresário Sérgio Guimarães participou de uma Cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, representando a Construtora Eldorado, que tem a sede instalada em Teixeira de Freitas. No evento, foi apresentado pelo Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, um novo formato de linha de crédito imobiliário, tanto novos, como usados, com taxa de juros fixa anualmente, com variações de 8% à 9,75% ao ano, mediante ao período de pagamento do imóvel, nas propostas de 10, 20 e 30 anos, cobrindo até 80% do valor do imóvel.
A cerimônia teve a participação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e do Ministro da Economia Paulo Guedes, além do Presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, que explicou como toda linha de crédito irá funcionar para os construtores, e os clientes, bem como, afirmou que será aplicado 10 Bilhões para essa linha de financiamento que possibilitará financiar até 80% dos imóveis.
O diretor da Empresa Eldorado Construtora, Senhor Sérgio Guimarães participou pela terceira vez de eventos no Palácio do Planalto, representando a empresa que tem realizado obras em grande parte do Extremo Sul da Bahia, bem como, em outras regiões do estado da Bahia e em outros estados do país. Na oportunidade, ele convidou o Presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, para vir ao Extremo Sul Baiano, para que veja, o grande potencial que esta região tem, inclusive, citando para o presidente, que a empresa Eldorado não realiza apenas construções, que a maior meta da empresa, é realizar "Sonhos".
Sérgio Guimarães falou ainda para o presidente da caixa, que a Eldorado tem projeto para construção de novos conjuntos habitacionais em Teixeira de Freitas, com possibilidades de casas, com preços a partir de R$ 80 mil reais. E que isso é possível, e que a Empresa Eldorado tem mais de 20 anos construído e realizando sonhos. Sérgio Guimarães, em contato com a nossa equipe de reportagem, disse que a empresa Eldorado foi a pioneira na região do Extremo Sul em construção de condomínios, sendo os primeiros na cidade de Teixeira de Freitas.
“São vários os condomínios construídos por nós, além disso, construímos 1.460 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida, também em Teixeira. Foram construídas ainda 1.004 casas do mesmo projeto na cidade de Itamaraju. Agora estamos com 11 linhas de frente de obras no Mato Grosso do Sul, onde temos expandido muito as nossas obras, inclusive iremos lançar agora nos próximos dias a construção de 680 unidades habitacional, além de estarmos construindo 1.460 apartamentos na cidade de Rondonópolis”, acrescentou o empresário.
“Essa proposta que o Governo Federal apresentou nesta data de hoje, irá possibilitar o retorno do aquecimento econômico na área da Construção Civil, gerando emprego e renda para a população, e ao mesmo tempo, irá retornar com a linha de crédito para todos, e de forma igualitária, e com taxa de juros fixas, que irão motivar as pessoas mais ainda a comprar a sua casa própria", finalizou o empresário.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews