Teixeira de Freitas: Moradores do Bairro Estância Biquíni ficam ilhados com poucos minutos de chuva intensa em Teixeira de Freitas, no início da tarde desta quinta-feira, 05 de março. As águas da chuva que caiu nesta tarde invadiram várias casas na Rua Santiago Dantas, provocando transtorno e prejuízos aos moradores, que estão revoltados com esta situação, que eles vêm convivendo há mais de 07 anos, e sempre que tem pancadas de chuvas fortes como as de hoje, eles passam por esse mesmo problema. situação.
A moradora, senhora Adenice Jesus, fez contato com a nossa redação, solicitando que a nossa equipe pudesse comparecer no referido endereço para poder registrar o sofrimento dos moradores, que não sabem mais o que fazer, e a quem recorrer. A nossa equipe se deslocou e ouviu os moradores, que de forma revoltada e triste, disseram que mais uma vez estão passando pelo mesmo descaso, que dura mais de 07 anos, e que só tem piorado a situação aqui na parte da Rua Santiago Dantas.
“Já recorremos à Secretaria de Infraestrutura, Defesa Civil, Vereadores, como tantas outras pessoas que disseram que iriam nos ajudar, e que iria resolver o problema que só tem piorado a cada ano que passa. Veja só isso aqui, olha o mar que virou a água da chuva que durou pouco mais de 20 minutos”, desabafou a moradora. Ela disse ainda que em um ano, é a segunda vez que ela perde parte dos seus móveis, e eletrodomésticos.
“Eu já não aguento mais, essa é a minha casa, que eu juntamente com meu esposo, sofremos tanto para poder adquirir. Não temos mais como comprar outros móveis agora, porque até mesmo, não terminamos de pagar ainda parte dos que compramos, e que acabaram de estragar com tanta água que entrou na minha casa. Não sei mais o que fazer, e nem onde recorrer, agora não tem outro jeito, vamos ter que procurar a justiça, pois, não tem mais o que se fazer, e nem a quem recorrer”.
E concluiu revoltada: Já falamos com todos os setores da prefeitura que poderiam fazer alguma coisa, e o que fizeram? Cruzaram os braços! Isso é revoltante". Já o morador, Zaquel Pereira, disse que que está preso pelo lado de fora da sua casa. “Eu tive que fazer uma contenção improvisada no portão pelo lado de fora, pois, se eu abrir, a água irá invadir minha casa toda por dentro, destruindo os móveis, como aconteceu com os meus vizinhos”.
“Imagina aí, uma pessoa não poder entrar na sua própria casa. Isso é um absurdo, o que posso dizer, é que todos aqueles que vieram aqui, prometeram resolver o problema desse escoamento das águas da chuvas, e que a única coisa que fizeram foram virar as costas, e cruzarem os braços para nossa situação. Que eles possam tomar vergonha, e fazer alguma coisa. Nós não podemos viver mais dessa forma", desabafou o morador.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews