Lajedão: Vereadores do município de Lajedão, que estão participando da Comissão de Gerenciamento de Crise no combate do Coronavírus-COVID-19, protocolaram na manhã desta quinta-feira, 02 de março, na secretaria da Câmara Municipal, o Projeto de Lei de número 02, de 02 de abril de 2020, que leva aos demais Edis da casa Legislativa, a seguinte Proposta: "Reduz Temporariamente os Subsídios do Prefeito, Vice-Prefeito, e dos Vereadores do Município de Lajedão, em 20%, para que seja aplicado no combate ao COVID-19, no município".
A proposta partiu da última reunião da Comissão de Gerenciamento de Crise, que foi criada através de uma proposta do Prefeito Humberto Curtes, o "Betão", no qual, tem como participantes, além do próprio prefeito, o vice-prefeito, Fábio Junior Lima (Junior), Secretários Municipais, Servidores Públicos, e os Vereadores autores do referido Projeto de Lei, Rodrigo Caíres, Isael Junior Meira das Virgens (Bua), Jucelino Conceição de Jesus (Xinenén), Leovegildo Alves Maia (Lulu Maia).
A nossa equipe de reportagem conversou com o Prefeito Betão, que nos confirmou que está de comum acordo com a proposta do Projeto de Lei, bem como, o Vice-Prefeito Junior, afirmando ainda que o recurso economizado dos 20% arrecadado será todo destinado para ajudar no custeio das ações de prevenção e combate ao Coronavírus, no município, e disse ainda: "Essa atitude foi tomada de forma muito consciente, já que sabemos, que poderemos passar por um momento muito delicado, e crítico, inclusive economicamente, podendo sofrer com a diminuição do repasse dos municípios", disse Betão.
"Sabemos que esse repasse é o principal recurso que temos para manter a nossa cidade com salários dos servidores e a manutenção de forma geral. Tivemos que contratar profissionais de saúde para ajudar na prevenção, bem como, assumir outras despesas mais, para manutenção das ações, comprometendo assim, toda a receita do município, e esse recurso, apesar de não ser um valor significativo, nessa situação ajudará muito. Com esta atitude estaremos fazendo a nossa parte como pessoa, e como cidadão lajedaense também", acrescentou.
Os Vereadores, autores do Projeto, também comungam do mesmo pensamento do prefeito, bem como do vice-prefeito, e confirmaram para nossa equipe de reportagem estarem satisfeitos em poder fazer alguma coisa pelo município neste momento de crise.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews