Teixeira de Freitas: O ex-deputado federal Uldurico Pinto saiu ainda mais enfraquecido nas eleições municipais desse ano. Como grande patrono do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), e líder da família Pinto, Uldurico conseguiu eleger apenas Beto Pinto da sua família. Beto Pinto foi eleito em Medeiros Neto, com 55,41% dos votos, contra 39,44% da candidata a reeleição Doutora Jadina.
Seu filho, Uldurico Júnior, deputado federal, concorreu às eleições municipais a prefeito de Porto Seguro, e perdeu para o deputado Janio Natal (41,17%). Uldurico teve 34,37% dos votos, mesmo tendo todo o apoio do Governo do Estado. Ulbaldino Pinto (Baiano), também do PROS, perdeu as eleições em Santa Cruz Cabralia. Baiano teve 29,33% dos votos, contra 40,12% de Agnelo Santos (PSD).
Aqui na região, o PROS só ganhou em Medeiros Neto, com Beto Pinto; em Alcobaça, com Zico de Baiato e em Lajedão, com Tonzinho. Outra grande derrota de Uldurico Pinto nestas eleições, aconteceu na cidade Teixeira de Freitas, onde historicamente, as Rádios de Uldurico sempre interferiram na disputa eleitoral. Nesta política, Uldurico percebeu que seus microfones não passam mais credibilidade.
Em Teixeira de Freitas, o PROS de Uldurico não conseguiu fazer um vereador. E seu candidato a prefeito, Xandão Júnior renunciou, covardemente, às vésperas da Eleição. Muitos questionam ainda o jogo por trás da renúncia. Seria vergonha por causa do possível fracasso nas urnas, ou um acordo por debaixo dos panos? A resposta vai ficar no ar.
O que se conclue, especialmente pela realidade de Teixeira de Freitas, é que as Radios de Uldurico caíram no descrédito e não conseguiram influenciar nas eleições, pois o candidato que eles mais bateram, mais tentaram atingir, foi o candidato com a maior porcentagem de votos da história política de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews