Teixeira de Freitas: A Coligação Um Novo Caminho, por seu advogado, Dr. Renato Lacerda, que tem como candidato a Prefeito João Bosco e vice Gilberto do Sindicato, ofereceu representação Josadack Mendes Silva, o popular Jotta Mendes Repórter Coragem, sua esposa contra Jhady Mendes e o site reportercoragem.com.br. Por ocasião que os representado vinham fazendo propaganda negativa com o intuito de atingir a imagem do candidato da coligação Um Novo Caminho para prejudica-lo na eleição que se avizinha, relacionando o nome de João Bosco a um suposto crime.
Em razão das vastas provas produzidas pela Coligação, o juiz de plano concedeu liminar, ocorre que mesmo após a liminar Jotta Mendes continuou a publicar matérias depreciativas, que em razão disso o advogado da Coligação entrou com Medida Judicial requerendo providências quanto a esse descumprimento. E por isso o Juiz Eleitoral Dr. Marcus Aurelius, estendeu os efeitos da liminar, que em razão do desrespeito a decisão foi estendida para que Jotta Mendes não publique qualquer comentário ou matéria relacionando João Bosco a um suposto crime, em site, facebook, blog, e-mail o qualquer outro meio eletrônico.
Diz o magistrado na decisão o seguinte “... o repórter viola vários deveres do bom jornalismo e a honra de um candidato, cometendo em tese, o jornalista vários crimes...”. O Ministério Público Eleitoral também manifestou pela manutenção da liminar e pediu a condenação de Jotta Mendes e de sua esposa Jhady Mendes. A multa por dia acaso haja descumprimento da decisão é de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais). Acaso condenados na representação Jotta Mendes e Jahdy Mendes podem pagar até R$ 30.000,00 (Trinta mil reais) de multa cada.
O Dr. Renato Lacerda comentou que, “A nossa Coligação está vigilante quanto a esses ilícitos eleitorais, não vamos aceitar propaganda negativa disfarçada de matéria jornalística que ataca a honra de nosso candidato a Prefeito João Bosco, pessoa séria e de boa índole, inclusive já temos também o IP do computador e o endereço da pessoa que criou um blog onde continha uma suposta conversa para prejudicar nosso candidato e iremos acionar a Justiça”, encerrou.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews