Em convênio com o Governo Federal a Prefeitura Municipal de Ibirapuã já conseguiu beneficiar 212 famílias carentes que não tinham onde morar. Já foram 212 casas populares entregues às famílias da sede e do interior. Só no bairro Tony Pinto foram 86 famílias prestigiadas, além de famílias dos povoados de Juazeiro, Vila Portela e Vila Capixaba.
Cada imóvel conta com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e quintal com área de serviço, e toda uma infraestrutura de saneamento, água encanada e luz elétrica. As casas foram construídas num convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Ibirapuã e o Governo Federal com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, que investiram cerca de R$ 2,8 milhões, além de uma contrapartida do município.
A realização das obras é um resgate da cidadania das comunidades carentes diante de um dos projetos considerado entre os mais importantes na área social que vem beneficiando todas as localidades do município, com prioridade ao atendimento às famílias em áreas de risco, alojamentos e os atendidos pelo programa Renda Abrigo que não estejam cadastrados nos programas já iniciados pela prefeitura.
Por: Athylla Borborema