Grupos disputam terras de uma fazenda que está em fase de regularização. Terreno fica na região de Teixeira de Freitas; polícia media negociações.
Dois grupos de integrantes do Movimento Sem Terra disputam a área de uma fazenda localizada na região de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Segundo as informações da polícia, um dos grupos foi retirado do local após invadir a área, que depois foi invadida novamente, por um segundo grupo. O primeiro grupo teria discordado da invasão e a disputa começou, de acordo com a PM.
Segundo o Tenente Coronel Osiris, na sexta-feira, 17 de agosto, os integrantes de um dos grupos teriam rendido um técnico que foi realizar um estudo no solo na fazenda, fazendo com que a polícia intervesse na situação. Ainda segundo o oficial, o técnico não foi encontrado no local, mas a situação foi temporariamente contida e os policiais tentam intermediar uma reunião entre os grupos para decidir o futuro da terra, que está em fase judicial para transformar-se em assentamento.
A polícia diz que há informações sobre a possibilidade de militantes armados em ambos os grupos, mas os policiais que estão na área ainda não encontraram armamentos. A PM acredita que a reunião para decidir o futuro dos dois grupos deva acontecer a partir de segunda-feira, 20.
Por: G1/BA