Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 11 de setembro, o SINDACESB (O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do Extremo Sul da Bahia), organizou um debate entre os candidatos a prefeito de Teixeira, nas eleições 2012. O debate foi no auditório do CETEPES (Centro Territorial de Profissional do Extremo Sul), antigo COLEM e contou com a presença em massa dos agentes de saúde, especialmente de Teixeira de Freitas. Segundo informou o presidente do SINDACESB, José Félix Roberto Filho, é de grande importância esse momento democrático e que todos os prefeituráveis foram comunicados do debate com no mínimo 15 dias de antecedência.
De acordo sorteio prévio, o candidato do PSDB, Dr. Rodrigo Esteves foi o primeiro a falar. Entre as propostas apresentadas para a área de saúde, Dr. Rodrigo destacou como meta a valorização dos profissionais da saúde com planos de cargo e salários, ampliação do HMTF e construção de sede própria da Unidade Materno-Infantil. O segundo candidato a falar foi o candidato João Bosco (PT), que agradeceu a oportunidade, dizendo ter desmarcado outros compromissos para poder falar a todos os agentes de saúde ali presentes, ressaltando a importância desses profissionais e que investirá na capacitação e valorização dos agentes e carregará a bandeira da saúde, buscando investimentos do governo federal para melhor aplicá-los na saúde municipal.
O candidato do PV, Tarcisio Gama também deu ênfase à valorização dos profissionais de saúde e falou de suas propostas, inclusive o atendimento 24 horas dos PSF’s. O candidato Timóteo Alves de Brito não compareceu ao debate e mandou um marqueteiro representá-lo, porém este não pode falar devido às regras do debate. Mais um debate em que o candidato Timóteo Brito não participa. O último foi na associação dos pastores, no dia 08 de agosto, mas nesse só o candidato João Bosco compareceu. No último dia 10 de setembro, houve um debate na FASB, Timóteo foi, mas não falou, mandou um representante, cuja origem é de Salvador. Ou seja, não conhece a realidade da cidade e vai para um debate representar um candidato que se fazia presente e perdeu a oportunidade de encarar os seus opositores e debater democraticamente com as entidades de classes e os demais presentes.
O SINCOMÉRCIO também marcou um debate para terça-feira, 11 de setembro. Porém a pedido do candidato Timóteo Brito, o debate foi adiado para o próximo dia 13 deste corrente mês. Em nome da democracia, o prefeiturável Timóteo Brito é aguardado a se pronunciar, a debater, a expor suas ideias sem gravações, sem discursos prontos. Afinal é isso que se espera de um político.
Por: Redação Liberdadenews