Teixeira de Freitas: A cada dia a coligação “Um Novo Caminho”, do candidato João Bosco (PT) e do vice Gilberto do Sindicato (PC do B), vem recebendo o respaldo popular nas ruas. E na tarde deste sábado, 15 de setembro, a coligação promoveu uma grande passeata que demonstrou tamanho prestígio desses candidatos. Milhares de pessoas confirmaram total apoio e receptividade ao candidato João Bosco de forma livre e espontânea e com muita animação.
A passeata contou com a presença do secretário estadual de saúde, Jorge Solla e do deputado federal Josias Gomes, além da presença dos candidatos a vereador e outras lideranças políticas. A passeata saiu da Praça dos Leões e percorreu as ruas do centro da cidade, a Av. Getulio Vargas até a Praça Caravelas. Os candidatos percorreram as ruas recebendo abraços carinhosos dos eleitores e, por onde passava, a população unânime acenava positivamente para os candidatos João Bosco e Gilberto do Sindicato.
O secretário Jorge Solla falou sobre os avanços na saúde do estado na sua gestão e declarou total e irrestrito apoio do governo estadual para melhorar a saúde teixeirense na gestão João Bosco, com ampliação do atendimento ao Hospital Municipal e maior e melhor funcionamento dos PSF’s e construções de UPA’s. O deputado federal pelo PT da Bahia, Josias Gomes também falou do apoio do governo federal ao candidato João Bosco.
Em seu discurso, o candidato a vice, Gilberto do Sindicato, falou com veemência sobre a formação de quadrilha que está acontecendo em determinada coligação opositora, chegando a atos de verdadeiro repúdio, distribuindo panfletos depreciativos tentando desabonar a conduta do candidato João Bosco. “Não podemos aceitar essa politicagem suja e truculenta, da época em que se governava com um saco de dinheiro do lado e um chicote do outro”, disse Gilberto.
O candidato João Bosco em seu discurso falou dos seus projetos de melhoria para a cidade e do seu encontro com o presidente Lula em Brasília, que tanto o incentivou e o motivou a lutar com todas as forças para mudar a história de Teixeira. E também falou sobre a baixaria dos panfletos que foram distribuídos na cidade no dia de hoje. “Estão tentando denegrir a minha imagem e me acusar de algo que não fiz, tanto é que as supostas acusações não tiveram respaldo e a polícia civil optou pelo arquivamento do inquérito,” disse João Bosco.
Segundo João Bosco, estão fazendo as mais pesadas agressões à ele. “Mas, o povo nas ruas é quem dá a resposta em magníficas passeatas como esta e isso me fortalece a permanecer sereno e certo de que a nossa vitória será a vitória de Teixeira”, destacou o candidato.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews