Sete pessoas que, de 2006 para cá, foram candidatas ao menos uma vez ao cargo de presidente da República, se reuniram com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã desta segunda-feira, 19, no Hotel Gran Mercure do Ibirapuera, em São Paulo.
O objetivo do encontro era discutir a campanha do atual líder nas intenções de votos em todas as pesquisas, já que os convidados são apoiadores do petista no confronto contra o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Estiveram presentes o vice na chapa de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), que se candidatou como cabeça de chapa nas eleições presidenciais de 2006 e 2018, e Fernando Haddad (PT), atual candidato a governador de São Paulo, que foi o candidato da sigla de Lula no último pleito presidencial.
Também marcaram presença Guilherme Boulos (PSOL), candidato em 2018; Cristovam Buarque (Cidadania), que concorreu em 2006 pelo PDT; Luciana Genro (PSOL), candidata em 2014; Marina Silva (REDE), candidata em 2010, 2014 e 2018, por PV, PSB e Rede, respectivamente; e Henrique Meirelles (União Brasil), candidato em 2018 pelo MDB.
“Todos sabem das minhas diferenças com Henrique Meirelles, com Geraldo Alckmin. Agora, o que permite o encontro de hoje é o entendimento de que a eleição do presidente Lula é a forma de preservar a democracia brasileira diante de um fascista no governo”, disse Guilherme Boulos, que este ano concorre ao cargo de deputado federal por São Paulo.
Fonte: Atarde