Porto Seguro: O prefeito de Porto Seguro Jânio Natal (PL), de 68 anos, foi submetido a um cateterismo, após sentir dores no peito, e colocou dois stents no coração na última segunda-feira (3). O procedimento cirúrgico foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador.
Jânio passa bem, segundo informações, e já teve alta na terça-feira (4). Ele deve permanecer em repouso em seu apartamento na capital baiana mais alguns dias, retornando às atividades na próxima segunda-feira (10).
EXAMES DE ROTINA NÃO INDICARAM NADA – O prefeito vinha sentindo dores no peito havia dez dias. Ele já havia feito exames cardíacos de rotina, que não indicaram qualquer problema. No entanto, como as dores persistiam, Jânio embarcou para Salvador no último domingo (2) a fim de realizar novos exames no Hospital Aliança.
Ao ser submetido a um cateterismo, foi identificado que havia duas artérias parcialmente entupidas, o que levou à colocação de dois stents farmacológicos – pequena prótese em formato de tubo colocada dentro de uma artéria para evitar a obstrução total dos vasos.
Fonte: Radar64