Alcobaça: O prefeito e candidato a reeleição pelo município de Alcobaça pode ser cassado pelo Ministério Público, pois no dia 18 de agosto de 2012, o prefeito Leonardo Coelho Brito e a vereadora Ane, foram denunciados pela compra de votos por meio de distribuição de terrenos, fato este vedado pela legislação em vigor e que constitui crime eleitoral.
O referente processo se deve a uma denúncia feita por vídeo e documentos que incriminam os denunciados. O processo já se encontra em poder da justiça e do Ministério Público que deverá apurar com rigor todos os processos. Tivemos acesso a um “Termo de Cessão de Direitos e Obrigações”, datado de 27 de junho de 2012, em que foi beneficiado por um terreno localizado no Lote n° 01, Quadra J, a senhora Laurine de Souza Santos, residente no distrito de São José de Alcobaça.
Em reunião realizada em uma escola pública de São José, o prefeito reuniu populares e comunicou a entrega de parte dos lotes, inclusive citou que o próximo mês já se iniciaria o período eleitoral que ficaria impossibilitado de entregar o restante, prometendo continuar a entrega após as eleições. Esse fato deixa muito claro os fins eleitoreiros da entrega destes terrenos. O que deu base para a entrada do pedido de cassação do mandato do prefeito Léo Brito e também da vereadora. Caso seja condenado, Léo Brito será incluído na Lista dos políticos Ficha Suja do país, o tornando inelegível.
Mais uma vez o prefeito Léo Brito se envolve em um escândalo, ganhando mais um processo na justiça, haja vista que já responde na justiça a vários outros, inclusive por estelionato.
Por: Redação do Liberdadenews