Teixeira de Freitas: Dos atuais onze vereadores, dois, Marta Helena e Gilberto do Sindicato, tentaram a vaga de vice-prefeito e dos nove restantes, oito pleitearam a reeleição, mas só Edinaldo Rezende (PT) teve êxito. Desde o feito Edinaldo virou o “queridinho” dos jornalistas, afinal, mais sucesso do que ele só quem fez foi Gilberto do Sindicato (PCdoB) que foi eleito vice-prefeito na chapa de João Bosco (PT).
Desde o resultado dos eleitos Edinaldo está sob os holofotes da mídia. Jornais eletrônicos como o Sul Bahia News e Liberdade News deram destaque à reeleição do petista em suas matérias sobre a nova composição da Câmara. No rádio, Edinaldo foi tema de matérias no programa “A voz dos vereadores” e “Jornal do Meio Dia”, ambos da Caraípe FM. Na rádio Sucesso FM ele concedeu entrevista ao vivo ao “Grande Jornal”. Já na telinha ele primeiro apareceu em uma reportagem de Mirian Ferreira para o SBN Notícia, da TV Sul Bahia (Rit) e depois em matéria de Cátia Petersen para o jornalismo da TV Santa Cruz (Globo).
Nos últimos dias o nome de Edinaldo começou a figurar na mídia entre os possíveis membros da mesa diretora da Câmara no próximo pleito, é certo que ainda é especulação, mas com isso o nome do vereador ganha notoriedade e força.
A renovação da Câmara Municipal externa a frustração da população teixeirense com os atuais legisladores do município e, nos dias seguintes à votação muitas pessoas comemoravam o novo elenco que, apesar de novo, conta com velhos conhecidos dos teixeirenses como Ariston (PP), Miro (PTB) e Ronaldo Baitakão (PSC).
Ao ser interpelado quanto ao desgaste da atual Câmara Edinaldo pondera: “Tivemos muita dificuldade diante da postura do atual poder executivo” e acrescenta: “outros colegas também fizeram um bom mandato”. Quando questionado sobre qual o diferencial do seu mandato para obter aprovação popular, ele aposta que foi “a política feita junto com as pessoas, ouvindo e trabalhando de acordo com a necessidade da população”. Edinaldo é autor de mais de 300 proposições, 30 Projetos de Lei e coordenou, como vereador, oito Audiências Públicas.
Por: Michele Ribeiro/Liberdadenews