Caravelas: Na manhã deste domingo (30), a cidade de Caravelas foi palco da cerimônia de assinatura do Projeto logístico multimodal da ferrovia Bahia-Minas em Ponta de Areia, Distrito de Caravelas. O evento contou com a presença de diversos prefeitos envolvidos no projeto, vereadores, secretários municipais, representantes de empresas e da sociedade civil.
O destaques do evento foi o prefeito Silvio Ramalho, que atuou como anfitrião e conduziu a cerimônia. Em seu discurso, o prefeito destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da região e se emocionou, chegando a chorar ao falar sobre as oportunidades que a reativação da ferrovia Bahia-Minas irá trazer para as comunidades de Caravelas e da região.
"Esta é uma grande conquista para Caravelas e para toda a região. A reativação da ferrovia Bahia-Minas é um sonho antigo e agora é realidade. Estamos felizes em poder sediar a cerimônia e sermos parte desse momento histórico", afirmou o prefeito Silvio Ramalho. O ex-prefeito de Lajedão, e empresário do Pajé Empreendimentos disse que é um momento importante para a região. "Me chamo Humberto Côrtes, e sinto-me feliz em prestar uma homenagem ao amigo e empresário Divino Passos. Divino Passos e sua família são apaixonados pelo Extremo Sul da Bahia"' disse Betão.
"Recentemente, na cidade do Prado, uma das suas empresas imobiliárias, lançou um grande empreendimento chamado Reserva da Barra. Na cidade do Prado a sua empresa chamada Porto Índio, lançou outro grande Empreendimento, chamado Green Ville. Agora, mais uma vez o Divino supera suas expectativas e seus sonhos, com a sua paixão empresarial pelo Extremo Sul da Bahia. Com a sua persistência, ele está trazendo essa ferrovia que vai mudar o Extremo Sul da Bahia. Divino, Tânia, Divino Filho, vocês têm garra e dinamismo".
O empresário Betão disse ainda que esta rodovia vai trazer muito progresso e benefícios para a região. "Gostaria de pedir uma salva de palmas para todos os envolvidos. E jamais poderia deixar de prestigiar e agradecer a esse grande prefeito Sílvio Ramalho, amigo e empresário. Silvio, nós agradecemos em nome de todos os empresários do Extremo Sul da Bahia, pelo seu dinamismo. Agradecemos também ao Divino, por esse sonho gigantesco, que ele possa acontecer no Extremo Sul da Bahia, e que Deus abençoe a todos nós", finalizou Betão.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews