Eunápolis: A Justiça do Trabalho autorizou, neste domingo (7), a reabertura imediata da sede da Câmara Municipal de Eunápolis, após a Presidência da Casa adotar ações que garantem a segurança de trabalhadores e demais frequentadores do ambiente.
Além de revogar parcialmente a suspensão das atividades legislativas, o juiz do Trabalho substituto, Jeferson de Casto Almeida, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, suspendeu a imposição de multa diária.
“A Câmara Municipal poderá retornar as suas atividades normais de imediato, independentemente de qualquer outro ato judicial, com a abertura e atendimento de todas as suas repartições, gabinetes, sessões e serviços necessários ao atendimento da população”, diz a sentença.
Entre as providências adotadas pelo presidente da Câmara, vereador Jorge Maécio, para que fosse revogada a suspensão das atividades da Casa, estão a abertura de licitação para a contratação de empresa especializada em segurança patrimonial e aquisição de detectores de metais.
AÇÃO TRABALHISTA – O juiz havia suspendido todas as atividades da Câmara depois que os vereadores Arthur Dapé, Carmen Lúcia e Zé Carlos Taxista entraram com uma ação trabalhista alegando falta de segurança no ambiente.
DENÚNCIA – Na última quinta-feira, vereadores acusaram o colega Adriano Cardoso (Solidariedade) de ameaçar o presidente da Câmara, Jorge Maécio (PP), com uma arma de fogo e de danificar a mesa de trabalho. A denúncia dos vereadores foi feita a partir de relato de um assessor jurídico da Casa, Fabrício Frieber. Adriano Cardoso negou ter feito ameaças.
Fonte: Radarnews