O senador Otto Alencar (PSD-BA) foi às redes sociais na manhã deste domingo, 6, para rebater as afirmações feitas pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com o gestor mineiro, o Sul e o Sudeste deveriam ter protagonismo político no Brasil e que também deveriam receber os mesmos incentivos direcionados ao Norte e ao Nordeste.
Para Otto, a fala de Zema demonstrou ignorância sobre o Brasil e sobre o próprio estado que ele governa. O senador baiano lembrou que grande parte de Minas Gerais é considerada, política, geográfica e socialmente, como parte da região Nordeste, recebendo os mesmos incentivos.
“A ignorância duvida porque desconhece o que ignora. Governador Zema, o norte de Minas Gerais tem 249 municípios incluídos como região nordeste, têm os mesmos benefícios da Sudene, Banco Nordeste, etc.”, publicou o senador em seu Twitter.
Na sequência, Otto foi ainda mais duro, apontando a fala de Zema como “repugnante” e lembrando de grandes lideranças políticas advindas de Minas Gerais.
“Seu discurso divisionista é repugnante, pobre, num estado de estadistas como JK, Tancredo, Milton Campos, Valadares e Afonso Pena”, concluiu Otto Alencar.
Fonte: Atarde