A juíza de direito titular da comarca de Medeiros Neto e substituta da comarca de Ibirapuã, Andréa Gomes Fernandes Beraldi, anulou na manhã desta segunda-feira (05/11), os efeitos da sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ibirapuã, realizada na manhã da última quinta-feira (1º/11), que afastou do cargo, o prefeito Edvaldo Carvalho dos Santos (PTC) e por meio de liminar determinou que o prefeito reassumisse o posto.
A Câmara Municipal teria afastado o prefeito Edvaldo Carvalho, diante de algumas ações administrativas adotadas no município em que determinou o encerramento de alguns contratos temporários e decidiu pelos cortes de algumas gratificações nos salários do funcionalismo. Mas a justiça entendeu que a atitude foi administrativa, abrindo-se vista do processo ao Ministério Público e expediu liminar que assegura o prefeito Edvaldo Carvalho no cargo de prefeito.
O prefeito Edvaldo Carvalho perdeu a reeleição nas últimas escolhas municipais de 7 de outubro, por apenas 209 votos, onde obteve 2.381 votos, numa disputa que o empresário Rildo Andrade venceu as eleições com 2.590 votos.
Fonte: Teixeiranews