Teixeira de Freitas: Nos últimos dias, o cenário político de Teixeira de Freitas tem sido palco de intensas movimentações, com acordos sendo costurados nos bastidores. A assessora do vereador Carmino, Solange Bahia, decidiu romper com a gestão de Marcelo Belitardo e, em uma entrevista exclusiva ao Liberdade News, anunciou sua pré-candidatura a vereadora, destacando a necessidade de fortalecer a presença feminina na política.
"É hora de a mulher se estabelecer na política. Tenho a convicção do quanto posso contribuir para o bem do cidadão, especialmente quando vejo o sofrimento na saúde, um setor fragilizado em Teixeira de Freitas. Como leoa aquática, não posso fechar os olhos para a realidade e agora é o momento de lutar pelo próximo", declarou Solange.
A saúde do município foi apontada como uma das principais preocupações pela agora pré-candidata, que, durante três anos, atuou na assessoria do vereador Carmino. Segundo ela, a gestão precisa respeitar a autoridade dos vereadores, uma vez que são representantes legítimos do povo.
Ao justificar sua escolha em apoiar o pré-candidato Uldurico Junior, Solange ressaltou a sensibilidade e a parceria vislumbrada no plano de governo dele. "Vejo em Uldurico Junior a oportunidade de trabalhar em conjunto pelo município. Um gestor que respeita os vereadores é essencial para o desenvolvimento local", afirmou.
Solange Bahia, que já foi candidata a vereadora há quase duas décadas, reafirmou seu compromisso com a comunidade e destacou a importância de sua parceria com Uldurico Junior, prometendo uma atuação incansável em prol do bem-estar da população.
O esposo de Solange, Wastinho, também se pronunciou, apontando a deficiência na área de esportes em Teixeira de Freitas. Ele enfatizou a necessidade de um representante que compreenda as demandas esportivas do município e elogiou o histórico de apoio de Uldurico Junior a eventos esportivos na região.
"Teixeira precisa de alguém que fale a língua do esporte, com independência para trabalhar nas áreas específicas como futebol de salão, basquete, vôlei, handebol e atletismo. Chegou a hora de Eudorico Junior liderar não apenas no esporte, mas também na Saúde, Educação e Trabalho", concluiu Wastinho.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews