Teixeira de Freitas: O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou o município de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado, na manhã desta segunda-feira, 12 de fevereiro. Aproveitando uma pausa na agenda de carnaval, o chefe do executivo baiano assinou a Ordem de Serviço para a construção do novo Terminal Rodoviário da cidade.
Em seu discurso, o governador se mostrou sincero e disse aos munícipes, secretários, prefeito e militantes que os ânimos estão acirrados por causa da disputa eleitoral, mas que isso é natural e faz parte da democracia brasileira. Ele afirmou que estará presente na região durante o pleito, apoiando aqueles que o acompanharam e o seguiram.
"Política é gratidão. Política é igual família, jamais poderemos desprezar os familiares e amigos nossos. Eu entendo que não se faz política desprezando as pessoas. Estou aqui para os municípios que estão passando por períodos de seca ou enchente. Em vários municípios, os prefeitos dizem: 'Mas eu não votei no senhor'. E eu digo: 'Prefeito, a eleição passou. E agora o que interessa é cuidar do nosso povo, do seu povo, do meu povo'", declarou o governador.
Jerônimo também disse que não vai discriminar as pessoas eleitas pela oposição, pois a democracia exige respeito e diálogo. Ele lembrou que sofreu muito quando Rui Costa era governador e o presidente não o recebia, e que sabe como é ser oposição na Bahia. "Minha presença aqui é de uma pessoa democrata e que sabe da sua responsabilidade. Que sabe o lado das pessoas e respeita isso. Então, continuarei durante meus próximos dois anos e dez meses, fazendo aquilo que eu aprendi com os meus pais. Aprendi isso em casa. E volto a dizer: estarei aqui acompanhando aqueles que me seguiram. Política é gratidão", concluiu o governador.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews