Prado: Foram Diplomados nesta quarta-feira, por voltas das 13h00, os dois mais jovens prefeitos do Sul da Bahia, por que não dizer do Estado da Bahia. A diplomação aconteceu com 05 horas de atraso, na Câmara Municipal da cidade do Prado, Extremo Sul da Bahia, onde fica a sede da comarca responsável pelas duas cidades, tendo como titular, o juiz Dr. Rogério Barbosa de Sousa e Silva.
Foram diplomados, o vice prefeito Zé Carlos e Bernardo Olívio (PV), 35 anos, (Prefeito eleito da cidade de Alcobaça), que se destacou na mídia Nacional após decidir que os professores escolhessem por votação, o Secretario Municipal de Educação. O prefeito Bernardo Olívio tem como principais desafios, combater a pobreza e fazer com que os programas federais sejam mais eficazes e eficientes no município de Alcobaça.
Para o município de Prado foi diplomada prefeita, a jovem Mayra Brito, 25 anos (filha do secretário da SEDIR, Wilson Brito). E também tem como um dos principais desafios combater a pobreza e atrair mais recursos de programas federais.
As duas cidades ficam entre uma das regiões mais promissoras do Estado, pelo seu rico parque pesqueiro e estão situadas na Costa das Baleias, com uma malha de orla, que atrai turistas do mundo inteiro. As duas cidades possuem a maior base florestal da Fíbria (Empresa Multinacional no ramo de celulose), sem contar outras riquezas naturais. Juntas, extremam com Itamaraju (maior rebanho bovino do Estado); Itanhém (segundo maior rebanho bovino do Estado); Medeiros Neto e Ibirapuã, que se destacam na grande produção de leite e indústria de álcool e cana de açúcar; além de serem vizinhas também, da cidade de Teixeira de Freitas, uma das cidades que mais crescem na Bahia e que acabou de eleger o seu primeiro prefeito do PT, o médico João Bosco.
Além dos prefeitos de vices das cidades de Alcobaça e Prado, também foram diplomados 18 vereadores, sendo 09 de cada uma das cidades. O evento contou com a participação de familiares, amigos, imprensa e lideranças políticas da região, especialmente os prefeitos de Teixeira de Freitas, Dr. João Bosco; Caravelas, Jadson Ruas e Lajedão, Humberto Curtes. Dentre esses, destaca-se Jadson Ruas (Caravelas), como o único reeleito e os demais como os que conseguiram impedir reeleições e sucessões nas suas respectivas cidades.
Por: Sammy Chagas/Liberdadenews