A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, foi marcada apenas por solenidade, um cerimonial de apresentação e boas-vindas foi exibido ontem (5) a noite. Depois de um vídeo contando um pouco sobre o perfil de cada legislador, os 19 vereadores fizeram questão de registrar seus agradecimentos e suas principais bandeiras de reivindicação. Uma moção de pesar de autoria da vereadora Oneidi Alves de Sousa (PSB) foi aprovada por unanimidade em conforto às familiares das 238 vítimas da tragédia de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Nenhum projeto foi citado, também não houve votações.
O prefeito e o vice Gilberto do Sindicato compareceram ao evento. João Bosco que chegou atrasado, quebrou o protocolo, interrompendo as falas dos vereadores e ainda teve que sair mais cedo, justificou seu comportamento pedindo desculpas, por ter marcado um encontro dos servidores no mesmo horário. ”Houve uma falha nas marcações de datas, coincidindo dois eventos importantes para o município. Neste mesmo instante acontece no Cenarium Eventos o encontro dos servidores, por isso peço desculpas por ter que quebrar o protocolo e deixá-los mais cedo. Ressalto aqui a importância de valorizarmos os servidores, pois são eles que fazem a qualidade do atendimento ao público. Mas é tão importante vir aqui e reforçar o meu pedido aos vereadores que me ajude a governar esta cidade, quero que me cobrem e fiscalize, assim teremos mais avanços na melhoria de vida dos teixeirenses,”afirmou João.
O presidente da casa Ronaldo Cordeiro apresentou o repórter câmara, um canal de comunicação com a população e pediu que a grande participação da comunidade não ficasse restrita somente a primeira sessão. Autoridades como juiz, representantes políticos partidários, associações, sindicatos entre outros, também estiveram presentes.
Por: Fernanda Barros/Noticia agora