Teixeira de Freitas: A vereadora Erlita de Freitas, preocupada com a importância de campanhas educativas voltadas para promover políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, realizará neste sábado dia 16 de março de 2013 a partir das 14:30h no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, uma Audiência Publica tendo como tema “Politicas Publicas no Combate a Violência Contra as Mulheres”, com o objetivo de visar a prevenção.
Para a vereadora a violência doméstica e familiar contra a mulher é um problema social e complementa: “as mulheres durante décadas e décadas foram subjugadas e cruelmente injustiçadas sendo muitas vezes tratadas com desigualdade”.
Estarão presentes neste evento a Secretaria da Mulher do Estado da Bahia Vera Lucia da Cruz Barbosa, a Deputada Estadual Fátima Nunes, a Pesquisadora de Igualdade e Gênero Madalena Noronha e a Delegada da DEAM de Teixeira de Freitas Dra. Katia Guimarães, além de demais autoridades.
Com a lei 11.340/06, Maria da Penha criou mecanismos verdadeiramente mais eficazes no combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. É inegável a importância dessa lei para a sociedade brasileira, pois não é de hoje que se sabe dos altos índices de violência doméstica contra a mulher no Brasil.
Em Teixeira de Freitas, diariamente são registrados mais de 10 denúncias. Para a vereadora a região, necessita de um Centro de Referencia de Apoio que consiste em psicólogos, médicos e assistência social, para melhor desempenho no atendimento às vítimas.
Venha participar você também desta historia de luta e conquista: Desde 2006, a DEAM Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, vem resolvendo com êxito casos de agressão. Para Teixeira de Freitas e região é de suma importância que as mulheres saibam que há um local onde elas serão ouvidas e atendidas com todo cuidado e sigilo.
Por: Liberdadenews/Ascom