O 13º Batalhão da PM de Teixeira de Freitas comemorou 30 anos de fundação, na tarde desta segunda feira (22), às 17h com a presença de várias autoridades. A solenidade teve a participação especial da orquestra filarmônica Lira de Santo Antonio de Caravelas, comandada pelo maestro sargento Wadsom.
Na cerimônia foram homenageados dois policiais padrões e 13 amigos da polícia, com botons contendo símbolo do batalhão e certificados. Um dos homenageados foi o prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio. “É um momento especial para nossa região, e me sinto feliz em contribuir de uma forma ou outra para a melhoria e crescimento do batalhão”. Disse Bernardo Olívio, prefeito de Alcobaça.
Há 30 anos o batalhão era uma companhia subordinada a Ilhéus, o 1º comandante do BPM foi o então Major, Belcorígenes de Souza Sampaio. Nessa época o Batalhão abrangia todo o extremo sul baiano, desde o Jequitinhonha até os limites de Minas Gerais e Espírito Santo. Hoje o efetivo é de 316 policiais, entre homens e mulheres que vem desenvolvendo um trabalho diferenciado em toda região.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews