Teixeira de Freitas: O acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, na altura do km 896 da BR-101, também conhecido como “Curva da Tarifa” próximo ao distrito de Rancho Alegre/Caravelas, já resultou em 10 mortes, até o momento. Alguns passageiros já foram identificados, sendo poucos da região.
Os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e para o Sobrasa. Segundo informações, há uma mulher morta ainda sem ser identificada, que aparenta ter 35 anos e possui tatuagem de várias estrelas no peito esquerdo.
O prefeito João Bosco estava embarcando em Salvador quando soube da tragédia. “É uma situação de muita tristeza. O que nós vamos fazer é dar a melhor assistência possível aos familiares. Aqui aproveito para externar o meu pesar às famílias e dizer que, como prefeito, estou à disposição da delas”, disse.
O acidente envolveu 29 passageiros, mais o motorista. Oito pessoas morreram no local e uma no hospital municipal. “Já foram realizadas três cirurgias, todas bem sucedidas, e todos os outros pacientes já estão com atendimentos estabilizados. Entrarão, agora, num período de observação para vermos suas reações pós- acidente. O hospital ficou muito sobrecarregado, todos os profissionais foram convocados para atender os pacientes, tudo foi feito dentro da normalidade. Quero deixar as famílias dos que estão em atendimento tranquilas, pois, apesar das dificuldades, está tudo no controle”, informou o Dr. Viriato Correia, diretor do hospital municipal.
A Águia Branca irá assumir suas responsabilidades. O prefeito Joao Bosco pediu à empresa para que leve os pacientes para um hospital privado, a fim de que o hospital municipal volte à normalidade e possa atender a outros pacientes. A Viação Águia Branca será responsável pelas despesas com as internações e tratamentos.
Por: Liberdadenews/Ascom